segunda-feira, outubro 31, 2011

FACHADA DE IMÓVEL DESABA EM PG

Ventos de até 80 quilômetros por hora causaram estragos na região Oeste entre meio dia e uma hora, deste sábado, provocando alagamentos, destelhamentos e queda de árvores em pelo menos seis cidades. Em Foz do Iguaçu, uma pessoa morreu após ser atingido por uma laje. 
 
Armindo Villalba Segóvia, 56 anos, de origem paraguaia, morava em Foz e era casado com uma brasileira. Ele trabalhava na lanchonete de sua propriedade, no Jardim das Flores, quando a laje caiu e atingiu sua cabeça. O Siate chegou a prestar socorro, mas Segóvia não resistiu aos ferimentos. 
 
Em Foz do Iguaçu, o vento chegou a 80 quilômetros por hora. Casas foram destelhadas e dezenas de árvores caíram na região central e nos bairros, inclusive em cima de veículos, segundo os bombeiros. A força do vento ainda derrubou abrigos para ônibus, coberturas e fachadas de lojas. Parte da Avenida JK ficou alagada, impossibilitando a circulação de veículos. 
 
Sem energia
 
Segundo a Copel, aproximadamente 120 mil casas ficaram sem energia elétrica nos municípios de Medianeira, Foz do Iguaçu, Missal, Cascavel e Toledo. Duas torres de transmissão, entre as cidades de Santa Helena e Medianeira, na região oeste, caíram em decorrência do temporal.
 
Cerca de 80% dos domicílios de Foz chegaram a ficar sem luz durante a tempestade. A Copel informou que estava estudando como restabelecer o fornecimento de energia. Em alguns pontos, o abastecimento pode ser retomado ainda neste sábado. Mas, o trabalho de recuperação das duas torres pode levar até uma semana.
 
O temporal também interrompeu o fornecimento de água para a região Sul da cidade, segundo a Sanepar. Cerca de 90 mil pessoas foram prejudicadas porque a Estação do Tamanduá ficou sem energia elétrica para fazer o tratamento e a distribuição de água. Técnicos da empresa informaram que o fornecimento deve se normalizar até o final desta noite. 
 
O nível do Rio Boicy subiu e pelo menos 20 famílias ficaram desabrigadas e tiveram que deixar as casas no Jardim Primavera. O Corpo de Bombeiros não conseguia atender todas as ocorrências e teve que acionar 10 soldados que estavam de folga. Mais de 150 chamadas foram registradas até o meio da tarde.
 
Medianeira
 
Em Medianeira, os bombeiros calculam que mais de 150 casas ficaram destelhadas. Houve registro de alagamento e queda de árvores. Em São Miguel do Iguaçu, pelo menos três casas foram atingidas por queda de árvores. Uma delas ficou totalmente destruída. 
 
Em Santa Terezinha de Itaipu, mais de 50 casas foram destelhadas. A Defesa Civil já fez a entrega de lonas para a população atingida. Missal e Itaipulândia tiveram queda de energia e casas destelhadas. Santa Helena está sem energia desde as 13h. Houve queda de postes, árvores, destelhamento de casas e aviários destruídos.
 
Ponta Grossa
 
Em Ponta Grossa, o temporal acabou provocando o desabamento da fachada de um imóvel localizado na rua Francisco Ribas, ao lado do Hotel São Marcos. O local já apresentava risco e os fortes ventos derrubaram a estrutura frágil. Dois veículos foram atingidos com danos consideráveis mas ninguém ficou ferido.
 
Veja imagens da RPCTV(vídeos)
 
DENISE PARO(GAZETA DO POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário