segunda-feira, março 15, 2010

Homem morto a pauladas em Ibaiti

Moacir Rodrigues de Oliveira, de 47 anos de idade (foto), foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (12), numa casa abandonada, na Avenida Paulo Cruz Pimentel, próximo ao mercado Machado. O homem estava com uma lesão na cabeça. Policiais militares chegaram ao local e encontraram Oliveira caído na varanda da casa e um pedaço de pau ao lado do corpo.

Uma equipe de investigadores da 37ª Delegacia Regional e Polícia de Ibaiti deslocaram até o local e após inspecionarem todas as evidências levantaram o nome de um suspeito. Amarildo Fermino Luiz, de 46 anos de idade, seria, de acordo com os investigadores, o provável autor do homicídio. Amarildo era amigo da vítima e segundo testemunhas sempre ficava com a vítima e mais um amigo bebendo na varanda da casa abandonada. Os agentes da Polícia Civil começaram as investigações imediatamente para prender o suspeito. Os policiais civis estiveram na residência do suspeito e encontraram tudo abandonado. Na casa, os policiais encontraram uma marca de sangue na porta que provavelmente poderia ser da vítima. “O suspeito após matar a vítima foi para casa. Ao abrir a porta com a mão suja de sangue deixou as evidencias do crime no local”. Disse o investigador Valdinei, que trabalhou no caso.

A Prisão
Por volta das 21 horas de sexta-feira, após descobrir que o suspeito encontrava-se parado num posto de combustíveis na BR-153, saída para Londrina, o investigador Valdinei comunicou a PM que estava com uma viatura próxima ao local. De posse das características do sujeito e também do nome completo passado pelo investigador, os PMs conseguiram prender Amarildo. Na delegacia de polícia na presença do delegado Ricardo Perin Nardi, Amarildo confessou o crime. Ele disse para a Polícia Civil que Moacir começou a discutir com ele por causa de uma bermuda que lhe pertencia. Disse que eles estavam com mais um amigo na casa abandonada e bebiam “pinga”. O homem disse que após ser insultado por Moacir, pegou um pedaço de pau que estava no chão e desferiu duas pancadas na cabeça da vítima, e que após isso saiu da casa. Ele ainda passou em mais dois bares para beber após o crime.
Amarindo está preso no SECAT (Setor de Carceragem Provisória) da 37ª DRP e será apresentado à Justiça nesta segunda-feira. Se condenado poderá pegar pena de 12 à 30 anos de reclusão.

Primeiro Homicídio do ano
Esse foi o primeiro homicídio doloso ocorrido na cidade de Ibaiti nesse ano. A Polícia Civil conseguiu levantar a autoria e com o apoio da PM conseguiram prender o autor em menos de 10 horas. No ano passado ocorreram seis homicídios dolosos na cidade. Cinco desses crimes com autoria desconhecida. Investigadores da Polícia Civil conseguiram levantar o nome dos autores de todos os homicídios e todos foram presos pouco tempo depois do fato ocorrido. Neste ano de 2010, também ocorreu uma morte em decorrência de espancamento em Ibaiti. Um homem após ser espancado faleceu cerca de vinte dias depois no hospital. Após investigações, a Policia Civil já tem o nome dos autores do espancamento e a prisão deles deverá ocorrer nos próximos dias. Eles responderão por lesão corporal seguida de morte.

Fonte: 37º Delegacia Regional de Policia de Ibaiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário