terça-feira, março 02, 2010

Jovens morrem em acidente no Centro de Ponta Grossa

Dois rapazes morreram e outros dois ficaram gravemente feridos num trágico acidente ocorrido na madrugada de domingo no Centro de Ponta Grossa. Cristiano Mayer, 21 anos, dirigia o Volkswagen Gol, placas LKC-1435, quando perdeu o controle da direção no cruzamento entre a Avenida Vicente Machado e a Rua Enfermeiro Paulino, em frente ao Shopping Palladium, às 3h45. O veículo acabou chocando-se contra o imóvel na esquina, onde funciona uma auto-escola.

Mayer e o passageiro Diego Maciel, 20, morreram na hora. Renato de Andrade, 19, e Márcio Domingues de Andrade, 21, sofreram ferimentos graves, foram socorridos por equipes do Siate e Samu e encaminhados aos hospitais Bom Jesus e Santa Casa, respectivamente. O irmão de Diego, André Maciel, contou que já foi constatada a morte cerebral de Renato, mas o hospital não confirmou essa informação. Já o outro jovem sofreu fraturas na cabeça, no fêmur e ferimentos em outras partes do corpo. Seu estado ainda inspira cuidados.
Para o relações-públicas do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente Fabian Borges Ogura, o acidente foi causado por alta velocidade. Segundo informações, o veículo estava a 120 quilômetros por hora quando bateu. "No momento do acidente chovia e a pista estava molhada, mas não encontramos vestígios de álcool no veículo", disse o tenente. Porém, o irmão de Diego não descarta a hipótese de que Mayer tenha bebido antes de dirigir. "Acredito que a tragédia foi resultado da combinação de álcool e alta velocidade", lamenta.
Um perito do Instituto de Criminalística esteve no local e vai analisar se realmente foi o excesso de velocidade que causou a tragédia. O laudo deve ser concluído entre 30 e 45 dias. O veículo, bastante destruído, foi recolhido ao pátio do 1º BPM.
De acordo com familiares, Mayer era soldado do Exército e amigo dos outros rapazes há tempos. Todos moravam no Núcleo 31 de Março e tinham saído na noite de sábado para se divertir na Avenida München. O outro rapaz morto trabalhava como músico.

JMNEWS

5 comentários:

  1. eu o conhecia , o cristiano rea muito responsável jamais ele beberia antes de dirigir , esse acidente foi uma fatalidade

    ResponderExcluir
  2. Eu so irmão de Reato
    e ele morreu de morte cerebral mas os médicos do hspital só mconstataram 1 semana depois do acidente
    eu queria saber com o irmão do diego sabe que meu irmão morreu de morte cerebral e os médicos desmintiram e depois os médicos cairam em contraversão?????
    o Renato faz falta e eu queria somente saber a verdade de tudo isso...
    ass: Luiz Alexandre De Andrade

    ResponderExcluir
  3. sou irmã do Diego,tbm gostaria mto de saber o q realmente aconteceu,mas acho q vai ser mto difícil e tbm não sei se seria bom mexer numa ferida ainda não cicatrizada,pois não vai trazê-los de volta mesmo,saber a verdade talvez nos machucaria ainda mais e luiz essa publicação de que o andre disse q seu irmão havia morrido de morte cerebral é uma tremenda mentira,qdo ele soube q haviam publicado isso ficou mto nervoso,pois estavam desrespaitando o sorimento de todos fazendo uma falsa afirmaçao como essa,só para esclarecer a vc ta bom..meus sentimentos á vc pois nossos irmãos eram mto amigos,q Deus abençoe e conforte nossos corações.Ass:Viviane Ap.Maciel

    ResponderExcluir
  4. Sou amiga das meninos... e mesmo com tanto tempo desta tragédia, hoje eu procurei por esta notícia novamente... sinto falta deles... e o Marcio é meu amigo, é um rapaz muito abençoado por Deus... e deve agradecer sempre! O Diego e eu já cantamos e dançamos pagode juntos... O Renato vi ele poucas vezes... e sou amiga da Iza irmã do Cristiano! Não moro mais PG quando soube já não estava mais ai para estar presente neste momento tão dificil a familia e amigos... mas mesmo de longe sinto muito! Meus sentimentos a todos... Sempre que vou a missa eu coloco os meninos em orações particulares... foi uma fatalidade... fico triste em ver jovens amigos indo assim, mas que Deus esteja com eles...saudades eternas!!!

    ResponderExcluir
  5. sempre leio, releio, o Cristiano e eu éramos mt próximos, fizemos auto escola juntos na Venezza, era um doce de menino...infelizmente soube de td mt tarde mas as recordações do sorriso dele serão eternas em minha memória, recordações talvez as melhores d toda uma vida.....

    ResponderExcluir