segunda-feira, setembro 12, 2011

Bombeiro morre durante resgate de vítimas


O sentimento é de luto nas unidades do Corpo de Bombeiros de Irati e São Mateus do Sul. O soldado Sandro Carlos Borde, 36 anos, morreu enquanto socorria vítimas de uma colisão frontal na PR-151, na comunidade de Taquaral, localizada entre os municípios de São Mateus do Sul e São João do Triunfo, na região dos Campos Gerais.

A tragédia, que aconteceu por volta das 5 horas da mahã de domingo, acabou envolvendo sete veículos e fez nove vítimas.
Inicialmente, os bombeiros foram acionados para prestarem atendimento às vítimas da colisão frontal, que envolveu um Celta de Pinhais e um Fiat Uno de São Mateus do Sul. Na sequência, um caminhão de Carazinho, Rio Grande do Sul, tentou desviar o acidente e acabou tombado ao lado da pista.

Poucos minutos depois, mais um caminhão de Carazinho, conduzido por José Luis de Prá, desgovernado acabou atingindo duas viaturas do Corpo de Bombeiros, os dois veículos envolvidos no primeiro acidente e os quatro bombeiros que estavam retirando uma vítima das ferragens.
Ficaram feridos os soldados Zarowny, 28 anos, Edivaldo, 25 e o sargento De Lima, 52. Os três estão fora de perigo e não correm risco de morte.

O soldado Sandro Carlos Borde, 36, não resistiu aos graves ferimentos e entrou em óbito ao chegar para atendimento médico no hospital de São Mateus do Sul. O seu corpo foi encaminhado para o IML de Ponta Grossa.
Os condutores dos caminhões não tiveram ferimentos. No local, dois bombeiros que estavam menos feridos socorreram os seus companheiros.

Eles também tiveram que conter o vazamento do caminhão que tombou e estava carregado de combustível. Dos veículos que colidiram frontalmente, cinco pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas por funcionários do setor de saúde da Prefeitura de São Mateus do Sul, que disponibilizou duas ambulâncias para os atendimentos.
No momento que aconteceu os acidentes havia muita neblina. A pista é simples e o local estava sinalizado. O soldado Borde deixou esposa e dois filhos, de nove e um ano de idade. O velório está acontecendo na Capela Santa Rita, em Irati. O sepultamento será nesta segunda-feira.

jmnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário