sábado, setembro 10, 2011

Van envolvida em acidente na BR-277 levava competidores de Karatê


A van com 16 passageiros que se envolveu em acidente com um caminhão na manhã deste sábado (10) levava alunos, instrutores e acompanhantes para um campeonato de caratê em Foz do Iguaçu.
Por volta das 6h15, os veículos bateram de frente no km 653 da BR-277, no município de Matelândia, deixando cinco pessoas mortas. Segundo o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel , uma menina de 10 anos, dois adolescentes de 13 e 14, a mãe de um dos jovens, e o motorista da van morreram no momento do acidente. Os três menores participariam da competição.
Os feridos foram encaminhados para hospitais de municípios da região. Em Cascavel estão quatro vítimas, sendo três delas em estado grave. Já em Medianeira, as oito pessoas internadas não correm risco de morrer.
Sul-Americano
A equipe de caratê representaria o município de Balsa Nova (PR) no campeonato sul-americano em Foz. Eles saíram de Balsa Nova, na região de Curitiba, às 22h de sexta-feira (9). O motorista era dono da van e já tinha levado a equipe para uma competição em Cascavel este ano.
O técnico da equipe, Hélcio Bertoleti, não viajou com os demais integrantes, pois se recupera de uma cirurgia. Em entrevista à RPC TV, ele afirmou que foi a primeira vez em 28 anos que não acompanhou uma viagem de seus atletas. "Fizemos uma reunião ontem no tatame, eu falei pelo amor de Deus gente. Não importa a medalha, só importa que vocês vão e voltem bem", contou Bertoleti.
Em Foz, a competição transcorreu sem música em homenagem às vítimas do acidente. Alguns dos 500 atletas que participam do evento representaram a equipe de Balsa Nova na abertura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário