quinta-feira, setembro 01, 2011

Polícia prende suspeito de matar mãe e filha em Londrina

Policiais civis da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, prenderam na última quarta-feira (31), Silas de Souza, 23 anos, um dos suspeitos do duplo homicídio que vitimou Danieli Madureira de Souza, 27 anos e sua filha de 5 anos. O crime ocorreu no último domingo (28), no município de Florestópolis, região norte do estado.

Segundo as investigações dos policiais de Porecatu, Danieli e sua filha retornavam para casa, quando foram abordadas por dois homens em uma motocicleta preta. Um deles disparou vários tiros contra ela e a criança. Danieli foi socorrida, enquanto sua filha morreu no local do crime. No hospital, antes de morrer, a vítima conseguiu passar informações sobre as características físicas de um dos homens na moto, que seria suspeito de um homicídio no qual era testemunha e, por isso, estava sendo ameaçada de morte.

Em uma abordagem de rotina, Souza foi parado por policiais militares quando circulava em Londrina em uma moto com sinais de irregularidade. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia, onde teve o veiculo e um celular apreendidos. Ao verificar o telefone, os policiais tiveram acesso a mensagens trocadas com outro aparelho. Em uma delas constava “feito, a mulher e a criança”.

A partir dos dados, os policiais ligaram o suspeito às mortes e passaram a levantar outras informações. Testemunhas foram até a delegacia e reconheceram Souza como o homem que conduzia a moto no dia do crime.

Segundo a polícia, com as evidências foi possível identificar o autor dos disparos que está sendo procurado, como explica o delegado adjunto da 10ª SDP, Manoel Angelo Martins Perisson. “As investigações não cessaram em virtude de que o principal suspeito ainda não foi preso. A polícia está realizando muitas diligências para elucidar completamente este crime que, além de ser hediondo, é um atentado ao Estado de direito”

As investigações continuam sob sigilo, pois a polícia trabalha com a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no crime. Souza foi encaminhado ao Setor de Carceragem Provisória (Secat) do 2º Distrito Policial de Londrina, onde está à disposição da Justiça.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Fonte: 10ª SDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário