domingo, setembro 04, 2011

Homem confessa que estuprou menino de 13 anos

Edilene Santos-Diário dos Campos

Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Civil de Ponta Grossa, ontem à tarde, acusado de pedofilia. Segundo o delegado Marcus Vinicius Sebastião, do 2º Distrito Policial, através de uma lan house que ele mantinha na frente de uma escola estadual, o técnico em informática Joel Mendes atraía as vítimas. Ele foi detido em uma casa no Jardim Carvalho e confessou ter abusado sexualmente de
um garoto de 13 anos. Existe a suspeita de que Joel integre uma rede de pedofilia.
O suspeito começou a ser investigado há cerca de 45 dias pelo delegado Marcus. Duas semanas atrás, ele cumpriu um mandado de busca e apreensão na lan house, onde foram recolhidos computadores e farto material com indícios do crime, como peças íntimas de meninos e meninas. No momento da abordagem, de acordo com a autoridade, havia cerca de 15 adolescentes na lan
house. "O Conselho Tutelar nos apoiou e chamou os pais para buscá-los e foram orientados da situação".
Depois de recolher o material na lan house, o delegado conseguiu somar elementos e pediu a prisão preventiva de Joel, cujo mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal por volta das 13 horas desta quinta-
Ainda durante as investigações, o acusado esteve no 2º DP,
feira. "Assim que saiu o mandado, viemos cumpri-lo porque recebemos informações de que o suspeito tentaria fugir da cidade", contou o delegado.prestando depoimento. "Ele revelou que usava a lan house como fachada e tinha um quartinho nos fundos, onde dormia.
Recentemente, ele fechou o local", e
xplicou Marcus. Na ocasião, o técnico em informática admitiu ter mantido relações sexuais com um adolescente. "E o que incorporou o inquérito foi o depoimento deste menino", acrescenta. Ainda segundo a autoridade, Joel confessou que sua preferência era por meninos de 12 e 13 anos.
O suspeito conversou com a imprensa e disse que "cometeu um deslize com um menino", mas negou que usava a lan house para a prática criminosa. "Muitas pessoas, famílias inteiras frequentavam o local. Eu não sou matador", resumiu.

Rede de pedofilia
Com o suspeito, os policiais apreenderam telefones de algumas
pessoas. "Ele contou também que participava de um bate-papo pela internet e cada vez que obtinha êxito em sua ação tinha que apresentar algo da vítima, como roupas íntimas, e exibir como troféu", detalha Marcus Sebastião. "É um perfil bem característico de pedófilo", afirma.
A Polícia Civil tem informação de que Joel abusou sexualmente também de uma adolescente, mas ele pode ter feito várias vítimas, uma vez que manteve a lan house por aproximadamente dois anos. Por isso, testemunhas e vítimas devem procurar o 2º DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário