quinta-feira, setembro 01, 2011

Pedófilo flagrado com meninos é preso

A Polícia Militar de Ponta Grossa prendeu em flagrante, na terça-feira, José Pedro Antunes, 54 anos, acusado de abusar sexualmente de crianças. Segundo o delegado João Manoel Garcia Alonso Filho, o homem foi flagrado dentro de sua casa, na Rua Peixe Rei, Jardim Cachoeira, pela mãe de uma das vítimas com três garotos – todos com menos de 12 anos. De acordo com o delegado, o acusado ainda tentou fugir, mas foi impedido por populares.
A mulher contou à PM que o filho apareceu na residência, dias atrás, com lesões nas partes íntimas, mas o menino disse que havia se machucado ao andar a cavalo. No entanto, ele acabou confessando que esteve na casa de José Pedro e que o homem tentou manter relações sexuais com o garoto. Ainda segundo a PM, os outros meninos confirmaram que já estiveram várias vezes na casa do acusado.
Segundo o delegado, José Pedro costumava atrair as vítimas oferecendo dinheiro. Com isso, os garotos iam até a residência dele, onde o acusado fornecia bebidas alcoólicas e cigarros. Enquanto bebiam e fumavam, o homem tocava as genitálias dos meninos. “Ontem [terça-feira] nós não constatamos ato sexual em nenhum garoto, mas ele já teria molestado meninos em ocasiões anteriores”, comentou. João Manoel disse também que o homem já teria ameaçado uma das crianças de morte, caso ela revelasse o que acontecia na residência.
O suspeito foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) e autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, ameaça e fornecimento de cigarro e álcool para menores. De acordo com o delegado, José Pedro já está em uma das celas da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, à disposição da Justiça. Ele não tinha antecedentes criminais.
A Polícia Civil agora investiga se o suspeito de pedofilia teria feito mais vítimas e há quanto tempo vinha cometendo os crimes sexuais. “Com os meninos que estavam na casa no momento da abordagem, apuramos que eles tinham um vínculo de amizade há quatro meses com o acusado”, informou o delegado. Ele destacou que no depoimento, José Pedro demonstrou certo desvio de personalidade, com respostas desconexas. (E.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário