sábado, setembro 10, 2011

Caçadores são presos com armas e munições

A Polícia Ambiental de Ponta Grossa prendeu dois homens acusados de caça ilegal. Com eles, foram apreendidas quatro espingardas (duas calibre 28, uma calibre 24 e outra calibre 16), farta munição, um cateto abatido e vários objetos utilizados para caça e pesca.
O crime ambiental foi flagrado às margens do Rio Tibagi, próximo à balsa que liga os municípios de Tibagi e Carambeí, no início da noite de quarta-feira. Quando os policiais chegaram, havia dois veículos no local e seis pessoas, mas quatro delas conseguiram fugir. Dois homens acabaram detidos e levaram a equipe até o acampamento, onde estava o apetrecho para caça e pesca.
Os dois infratores foram presos e encaminhados à Delegacia e Tibagi, juntamente com todo o material apreendido. Foram lavrados dois autos de infração para cada um no valor de R$ 500 pela caça e R$ 700 pela pesca. A Polícia Ambiental ressalta que a prática de caça e pesca com material proibido configura crimes ambientais e a população pode auxiliar denunciando através do telefone 0800-6430304. (E.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário