quinta-feira, setembro 01, 2011

Polícia acredita ter feito primeira apreensão de oxi em PG

A polícia acredita ter realizado a primeira apreensão da droga oxi, um derivado do
crack, em Ponta Grossa. Os 60 gramas do entorpecente foram encontrados ontem, durante a Operação Liberdade, na Vila Vilela. O delegado Maurício Souza da Luz disse que a droga será encaminhada para exame laboratorial no Instituto Médico Legal (IML)
A Operação Liberdade começou na terça-feira e teve continuidade às 6 horas desta quarta-feira com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na Vilela. A ação de ontem foi coordenada por policiais civis da 13ª Subdivisão Policial (SDP) e contou com o apoio da Guarda Municipal e do Canil do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com Maurício, o entorpecente estava enterrado em um matagal nos fundos de uma das cas
Ao todo, a ação policial levou à 13ª SDP nove pessoas, sendo três menores de 18 anos. Sete delas prestaram depoimento e foram liberadas, mas dois homens acabaram presos e já estão na Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Um deles foi recolhido por posse ilegal de arma de fogo e outro era foragido da Justiça.
Entre os detidos, estão quatro moradores das residências abordadas ontem na Vilela.
Segundo o delegado, eles são suspeitos de receptação de objetos roubados, mas é preciso que as vítimas se dirijam à 13ª SDP e reconheçam os produtos apreendidos para que os acusados possam ser indiciados em inquérito policial.
Os mandados de busca e apreensão foram determinados pela Justiça durante
investigações da polícia ac
de Curitiba. "Há características diferentes do crack", comentou. A oxi é uma variação do crack e recebe em sua fórmula querosene ou gasolina. A nova droga é mais barata, nociva e viciante que o crack e já se proliferou pelas regiões Norte e Sudeste do Brasil.as abordadas. "O local parecia ter tido a terra revirada recentemente", relatou. O morador próximo foi encaminhado à delegacia, mas negou conhecer a origem da droga. Durante a operação, os policiais recolheram diversos objetos supostamente roubados ou furtados, entre eles rádios de carro e ferramentas.erca do tráfico de drogas na Vilela. "Recebemos denúncias pelo Sistema 181 de que usuários teriam deixado objetos roubados nessas casas e trocado por drogas", revelou Maurício.
Na terça-feira, a Operação Liberdade foi realizada na Vila Hilgemberg. Na ocasião, policiais civis apreenderam um revólver calibre 38 e mais 20 munições de calibre 22, que estavam escondidos em uma casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário