terça-feira, setembro 06, 2011

Rotam prende bandidos de alta periculosidade

Uma quadrilha perigosa de bandidos foi presa na noite de quinta-feira (1º), em Irati, pela Rotam. O fato aconteceu por volta das 21h. Os quatro homens já possuem diversas passagens pela polícia e são de diferentes regiões do Paraná. Um deles é natural do Rio Grande do Sul. Eles foram abordados na BR-153, na Vila São João. Dois deles portavam armas de fogo.
Policiais da Rotam, enquanto faziam patrulhamento e abordagens em bares com a equipe da Patrulha Rural Comunitária, observaram que o condutor de um Kadet, placas de Guarapuava, acelerou quando viu as viaturas. O acompanhamento tático iniciou próximo ao antigo módulo policial da Vila São João. Quando pararam o carro, os bandidos tentaram escapar para um matagal, mas foram capturados pelos policiais.
Um dos bandidos, identificado como Michel Fernando Woginski, 29 anos, estava com um revólver calibre 32, com duas munições intactas. Ele é suspeito de ter matado o próprio irmão a facadas em Guarapuava, há aproximadamente 15 dias e de ter efetuado roubos e crimes de estelionato naquela região. Ele respondia pelos crimes na Delegacia do município.
Outro que estava armado era Gabito Zuconeli, 25, natural de Terra Roxa, de onde estava foragido. Ele tem diversas passagens por roubos de caminhões e veículos, assaltos a postos de combustíveis na região de Cascavel, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Na Delegacia de Polícia Civil de Irati, ele, assim como seus companheiros, não quis falar com a imprensa. Zuconeli apenas declarou que “ou o cara é bandido ou não é. Eu não tenho vergonha do que faço”.
Da região, foi preso Marcelo Henrique Schineider da Silva, 32. Ele é de Imbituva e já esteve preso por roubo e lesão corporal. Informações apontam que o mesmo participou há anos atrás de um assalto em um supermercado e que na ocasião foi ferido por três tiros. Luiz Carlos Dalmagro, conhecido como “Caio”, 45, que é natural do Rio Grande do Sul, possui passagens por tráfico de drogas, receptação e é suspeito de roubos de caminhões. Ele respondia pelos crimes em liberdade condicional.
Todos foram levados para a Delegacia. Eles foram enquadrados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Há suspeitas que eles teriam planos de cometerem crimes, como assaltos, em Irati.

Kelly Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário