quinta-feira, outubro 20, 2011

Criança morre atropelada por trem na Vila Margarida


Uma tragédia chocou os moradores de Ponta Grossa, ontem. Uma menina de oito anos morreu atropelada por um trem. O acidente aconteceu por volta do meio-dia, na Vila Margarina. Segundo testemunhas, com o choque, o corpo da criança dividiu-se em duas partes.
De acordo com moradores da região, a vítima Rayane Endrielly Krul estava voltando da escola acompanhada de outras crianças e de uma mulher que cuidava dela. “Eu vi a hora em que o grupo estava descendo e foi atravessando a linha férrea. Quando o trem estava se aproximando, a menina soltou da mão da senhora e cruzou a frente do trem, que acabou batendo nela”, relatou o morador Alexandre Gomes da Silva. Emocionado, ele lembrou que o trem levantou a criança, que depois caiu sobre os trilhos. “Eu conhecia a menina. Ela estava com uma pastinha embaixo do braço, pois voltava da aula”, contou.
De acordo com Alexandre, Raiane era filha única de um casal e morava perto do local do acidente. Logo após a fatalidade, a avó da garota e a mulher que cuidava dela foram socorrias ainda na rua por equipes do Siate e do Samu, pois ficaram muito abaladas. Segundo moradores, a criança estudava na Escola Municipal Professora Maria Braga Ramos.
A colisão aconteceu na passagem de nível da Rua Luiz Oliveira e Silva. Segundo moradores, o trânsito de meninos e meninas no local é constante. “Muitas crianças passam por aqui no horário de entrada e saída da escola, pois moram do outro lado do colégio. É preciso mais sinalização”, afirmou um homem.
Alexandre, o morador que testemunhou o acidente, também ressalta a necessidade de se implantar dispositivos para melhorar a segurança de quem precisa atravessar a linha férrea nesse trecho. “Na hora do acidente, o trem buzinou, mas não reduziu a velocidade. Eu nem sei se o maquinista viu o que tinha acontecido, pois o trem continuou a viagem”, contou. De acordo com a América Latina Logística (ALL), o trem havia saído do pátio de Uvaranas e seguia com 80 vagões para Maringá.
Para a população, se houvesse uma cancela nessa passagem de nível, possivelmente o acidente desta quarta-feira poderia ter sido evitado. Segundo os moradores, os maquinistas trafegam a mais de 70 quilômetros por hora nesse trecho.
A Polícia Militar, o Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística estiveram no local.
Outro caso
No início de setembro, Ponta Grossa registrou outro grave acidente com trem. Duas mulheres que estavam em um Fusca morreram no cruzamento da linha férrea com o acesso à Vila Borato. O carro delas parou sobre os trilhos, o trem bateu no veículo e elas foram lançadas para fora. Zulmira Carlin de Souza Santos, 63 anos, e Dircéia Becher Capoleto, 56, morreram no local.
ALL lamenta o fato
A América Latina Logística encaminhou uma nota à Redação do DC, lamentando a morte de Rayane Endrielly Krul, oito anos. Segundo a empresa, o maquinista adotou os procedimentos de segurança, como acionamento de buzina e luzes e redução de velocidade. Conforme a nota, o local tem sinalização alertando motoristas e pedestres sobre a passagem de nível. A ALL reforça que, para evitar acidentes, colaboradores da empresa realizam campanhas de segurança em diversas passagens de nível e palestras nas escolas. As ações visam minimizar os riscos de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens. (E.S.)

2 comentários:

  1. MEU DEUS QUE TRAGÉDIA..PIOR QUE A ALL SÓ LAMENTA O FATO..TINHA QUE NO MÍNIMO AJUDAR A FAMILIA DA MENININHA...INFELISMENTE NÃO É BEM ASSIM...PESSOAS MORREM E OS FDP SÓ QUEREM SABER DE LUCRO E LUCRO...O MAQUINISTA NÃO TEM CULPA...MAIS ME COLOCO NA PELE DA FAMILIA DA MENININHA AGORA...TADINHA...MEUS PÊSAMES A FAMILIA DE RAYANE... :(

    ResponderExcluir
  2. nao acho que voi tragedia,muita pessoas nao repeita o trem,eu sou uma que nao tenho pena pq o trem avisa que esta chegando nos as vezer peder para morrer

    ResponderExcluir