Dois garotos de 13 anos foram apreendidos na tarde de segunda-feira (26) em Apucarana, no Norte do Paraná, depois de serem flagrados fazendo sexo com uma menina da mesma idade. O pai da adolescente chegou em casa por volta das 15h e encontrou a filha seminua na cama com os garotos.
De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Apucarana, Ricardo Casanova, o pai segurou os garotos que tentaram fugir e chamou a Polícia Militar. Eles foram encaminhados à delegacia e o pai acompanhou a filha até um posto de saúde, onde recebeu cuidados médicos. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.
Os adolescentes cursam a 5ª série do Ensino Fundamental em uma escola municipal de Apucarana.
Segundo Casanova, a menina falou ao pai que a relação era consentida. Entretando, os depoimentos apontaram que ela pode ter sido vítima de uma chantagem. Que se não tivesse relação com os garotos, detalhes de sua vida poderiam ser revelados aos colegas da escola.
O delegado explicou que de acordo com a lei a menina, menor de 14 anos, é considerada incapaz. Os pais dos garotos foram chamados à delegacia e acompanharam todo o procedimento.
Os dois meninos estão apreendidos em uma unidade prisional para adolescentes por tentativa de estupro de menor em flagrante. De acordo com o delegado, ainda nesta terça-feira (27) eles serão apresentados ao Ministério Público, que pode pedir à Justiça a apreensão provisória deles por 45 dias. Depois, eles ainda poderão cumprir uma medida socioeducativa.
Rádio Najuá
Nenhum comentário:
Postar um comentário