O caminho alternativo entre Curitiba e Santa Catarina pela serra de Dona Fancisca não é recomendavel. Ontem ocorreram dois acidentes. Uma alternativa é seguir pela BR-116 passando por Itajaí, mas há vários trechos em pista simples e o congestionamento é grande.
O trabalho de limpeza é bem difícil. No sentido SC, o asfalto cedeu e o trecho foi coberto com lona. São dezenas de homens trabalhando para tentar limpar tudo que foi trazido pela enxurrada e o grande problema é que, por causa do risco de novos deslizamentos, as equipes tem que parar a todo momento por medida de segurança.
BR-277
Ponte sobre o Rio Sagrado sofreu danos estruturais por causa da chuva. (Foto divulgação)
Desde domingo (13), o tráfego pela BR 277 flui, com controle, no sentido Paranaguá-Curitiba, para todos os veículos. O tráfego apresenta lentidão na altura do km 26, onde as cabeceiras da ponte estão comprometidas. Neste local está liberada apenas a passagem de um veículo por vez.
No sentido Paranaguá, o tráfego está limitado a veículos leves. Os caminhões são liberados para trafegar neste sentido, conforme a capacidade no pátio do Porto de Paranaguá, com autorização da Polícia Rodoviária Federal.
A Ecovia realiza o monitoramento em todas as pontes afetadas pelas chuvas, o que permite a realização de intervenções em casos de risco. Motoristas devem dirigir com cuidado, sobretudo, nos kms 12 ao 29, sentido Curitiba, e do km 71 ao 60, onde está localizada a praça de pedágio da concessionária.
Ontem, na BR 277, a viagem de Paranaguá a Curitiba levou mais de seis horas. Este era o tempo médio gasto pelos motoristas que subiram a serra ontem, conforme a Polícia Rodoviária Federal.
Graciosa
A Estada da Graciosa (PR-410), que foi liberada para o tráfego nos dois sentidos (Curitiba-Morretes e Morretes-Curitiba) na manhã de ontem, voltou a ficar interditada parcialmente entre os Km 20 e Km 30 na altura da Serra da Graciosa (que liga o distrito de São João da Graciosa e o município de Antonina), no início da tarde desta segunda-feira devido ao afundamento de pista. Porém, o bloqueio parcial não interferia no tráfego da via para quem vai ao litoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário