sexta-feira, março 25, 2011

Negligência pode ter causado morte de bebê

A delegacia de Almirante Tamandaré investiga a morte de um bebê de 4 meses, que passou mal no último domingo, quando estava sob os cuidados de uma babá de apenas 11 anos de idade.
Os pais, que deixaram o menino com a garotinha, serão indiciados por negligência e podem responder por homicídio culposo. De acordo com Job de Freitas, superintendente da DP de Almirante Tamandaré, os pais deram mamadeira para o bebê e saíram de casa.
“Eles deixaram o bebê e o filho de 3 anos para a menina, que é filha de vizinhos, tomar conta”, disse o policial. Enquanto estava sob os cuidados da babá, o menino começou a vomitar. “A garota saiu de casa gritando por socorro com a criança no colo vomitando e sangrando pelo nariz”, contou Job.
O bebê foi levado para o hospital municipal, mas chegou morto. O laudo do hospital indicou insuficiência respiratória como causa da morte. “Estamos aguardando ainda o laudo do IML para confirmar”, disse Job.

Culpa

Ao saberem do ocorrido, os pais do bebê invadiram a casa da vizinha, responsabilizando a garota. Ameaçada, a menina fugiu do bairro. “Nós já ouvimos os pais do bebê, que colocam a culpa na babá”, disse Job.
“Ontem, eles novamente entraram na casa dos vizinhos, provocaram um quebra-quebra e ameaçaram a garota. Eles serão indiciados por negligência e, dependendo do entendimento da Justiça, podem responder por homicídio culposo”, informou o policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário