Um menino de quatro anos morreu carbonizado durante um incêndio na madrugada deste sábado (26) em Castro (região dos Campos Gerais). De acordo com a Polícia Civil, a criança havia sido deixada sozinha pela mãe, de 23 anos, que saiu para beber em um bar da região.
O incêndio ocorreu por volta das 1h30, na Rua Professor Canderoi de Mainardes, no bairro Vila Rio Branco. Segundo informações da Polícia Militar (PM) a criança estava trancada pelo lado de fora da casa.
Avisada pelos vizinhos da ocorrência, a mãe do menino retornou à residência, onde foi presa. A mulher alegou que teria ido comprar cigarro em um bar próximo ao local, mas, segundo a PM, um teste com o bafômetro indicou que ela estava alcoolizada.
De acordo com o soldado Asso, do Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local a casa já estava totalmente tomada pelo fogo e a criança foi encontrada carbonizada.
Os bombeiros afirmaram que não foi possível identificar como o fogo começou. O motivo do incêndio só será explicado apenas após a divulgação do resultado da perícia que foi realizada no local.
O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A mãe da criança está detida na Delegacia de Castro e deverá prestar esclarecimentos sobre o caso apenas na segunda-feira (28). Ela foi presa por abandono de incapaz e poderá responder ainda por homicídio.
Estado do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário