domingo, março 27, 2011

Criança de quatro anos morre carbonizada em Castro

Um menino de quatro anos morreu carbonizado durante um incêndio na madrugada deste sábado (26) em Castro (região dos Campos Gerais). De acordo com a Polícia Civil, a criança havia sido deixada sozinha pela mãe, de 23 anos, que saiu para beber em um bar da região.
O incêndio ocorreu por volta das 1h30, na Rua Professor Canderoi de Mainardes, no bairro Vila Rio Branco. Segundo informações da Polícia Militar (PM) a criança estava trancada pelo lado de fora da casa.
Avisada pelos vizinhos da ocorrência, a mãe do menino retornou à residência, onde foi presa. A mulher alegou que teria ido comprar cigarro em um bar próximo ao local, mas, segundo a PM, um teste com o bafômetro indicou que ela estava alcoolizada.
De acordo com o soldado Asso, do Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local a casa já estava totalmente tomada pelo fogo e a criança foi encontrada carbonizada.
Os bombeiros afirmaram que não foi possível identificar como o fogo começou. O motivo do incêndio só será explicado apenas após a divulgação do resultado da perícia que foi realizada no local. 
O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A mãe da criança está detida na Delegacia de Castro e deverá prestar esclarecimentos sobre o caso apenas na segunda-feira (28). Ela foi presa por abandono de incapaz e poderá responder ainda por homicídio.

Estado do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário