sábado, março 19, 2011

Traficante é preso com 1,5 mil pedras

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar apreendeu 300 gramas de crack e uma pistola calibre 380, em Piraí do Sul. De acordo com o delegado Jairo Duarte de Camargo, a quantidade de droga encontrada poderia render até 1,5 mil pedras. “Não temos nos registros da delegacia uma apreensão de drogas tão grande”, afirmou. Luís Carlos Pereira, 52 anos, foi preso em flagrante.
O delegado contou que foram recebidas denúncias de um homem recém-chegado à cidade estava comercializando drogas. Na madrugada de ontem, os policiais foram à casa onde funcionava o ponto de tráfico, na Rua 21 de Abril, Bairro Benevenuto Dal Col, e flagraram Luís confeccionando as pedras. Ele não reagiu à prisão.
Segundo Jairo, o acusado revelou que pegou a droga na quarta-feira em um posto de combustíveis na beira de uma rodovia, em Ponta Grossa. “A pessoa que vendeu a droga para o Luís estava vindo de Foz do Iguaçu e é de Ponta Grossa. Ele contou que pagou R$ 5 mil pelo crack e R$ 1,2 mil pela pistola”. A arma não tem registro e estava municiada com 13 cartuchos.
De acordo com a autoridade policial, Luís já foi condenado por roubo de cargas e veículos em São Paulo e estava com um mandado de prisão em aberto, recentemente expedido pela comarca de Telêmaco Borba, por assassinato. O acusado é natural de Telêmaco e agora também vai responder por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.
Havia uma semana que Luís estava em Piraí. “Ele disse que essa foi a primeira vez que se aventurou no tráfico”, comentou o delegado.
O acusado está na carceragem da delegacia, mas poderá ser transferido para outra cidade. “O roubo de carga, crime pelo qual ele já foi condenado, geralmente é praticado por quadrilhas. Por isso, o Luís terá uma atenção diferenciada”, finaliza Jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário