sábado, março 19, 2011

PM quer restringir locais para consumo de bebidas

O comando da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar quer que os poderes públicos municipais da região elaborem leis para restringir os locais para consumo de bebidas alcoólicas. Para isso, o comandante da unidade, major Renato dos Santos Taborda, encaminhou ofício a prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de Ipiranga, Imbituva, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati, Rebouças, Rio Azul e Inácio Martins. O objetivo é discutir o tema e evitar que adolescentes e jovens de modo geral consumam bebidas alcoólicas e partam para outras drogas.
Outra proposta da PM é restringir os recipientes usados para armazenar as bebidas. “Observamos, diversos locais das cidades, como ruas, praças e calçadas, tomados por cidadãos ingerindo bebidas.”, diz nota encaminhada pelo comando da unidade à imprensa. Segundo o texto, a polícia não tem dado conta de fiscalizar todos esses lugares e o consumo abusivo de bebidas incomoda os moradores.
Segundo a PM, a ideia é permitir a ingestão apenas em locais apropriados como bares, lanchonetes, restaurantes e eventos específicos. “Desta forma, o próprio dono auxiliaria na fiscalização, e o controle por parte da polícia seria maior, evitando problemas de ordens diversas”, conclui a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário