quarta-feira, março 23, 2011

Em operação conjunta, PM apreende 12 armas e munição no município de Irati

Doze armas de fogo e grande quantidade de munições foram apreendidas nesta terça-feira (22) por policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Irati (8ºCIPM/Irati), Campos Gerais. As apreensões aconteceram em duas ações separadas, realizadas pela PM. A ação ocorreu na Colônia São Lourenço, zona rural do município.

A Agência Local de Inteligência (ALI) e policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) trabalharam em conjunto em uma operação que investigava informações anônimas. As denúncias apontavam a venda ilegal de armas de fogo, em uma propriedade na Colônia São Lourenço.

No local foram encontradas quatro espingardas calibre 22, uma delas com 62 munições intactas e uma deflagrada; uma pistola calibre 765, com 20 munições intactas; dois carregadores calibre 22 e dois carregadores calibre 765; quatro munições calibre 12 intactas e uma calibre 32; uma garrucha calibre 36 e dois recipientes com pólvora, um deles com aproximadamente 30 chumbos.

Na mesma ação, as equipes policiais foram até outra residência, de um homem de 27 anos, onde encontraram mais armas de fogo: uma espingarda semi-automática, calibre 12, com 15 cartuchos intactos e uma outra calibre 32 com dois cartuchos, um deles deflagrado, além de uma terceira, esta com luneta, calibre 22, e mais oito munições intactas. Foram apreendidos também um coldre calibre 38, carregadores e dois revólveres. Nesta residência, o total de materiais apreendidos foi nove.

A segunda apreensão ocorreu devido a uma denúncia ao telefone 190, da Polícia Militar. O denunciante disse que houve disparo de arma de fogo seguida de ameaça teria ocorrido no bairro Nossa Senhora da Luz. Os policiais prenderam um homem de 47 anos, e encontraram em sua residência várias munições e duas armas; uma espingarda calibre 22 e um revolver calibre 38. Todas as munições estavam intactas: onze calibre 22, duas calibre 762 e duas calibre 50.

Todas as munições, as doze armas, bem como os responsáveis pelos materiais, foram encaminhados à 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati (41ª DRPC/Irati).



PMPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário