sábado, abril 14, 2012

Ação do 1º BPM, em PG, desmantela quadrilha de ladrões que atuava em Irati e região

Centro Sul – Uma quadrilha de ladrões que vinha praticando furtos de produtos eletrônicos no comércio de Irati e região foi desmantelada após ação executada por agentes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Ponta Grossa, na madrugada da última terça (3), por volta das 3h50 da manhã.


Os policiais receberam denúncia que apontava o paradeiro do veículo suspeito de envolvimento nos furtos registrados em Irati e região. O carro estava no Jardim Barreto, na cidade de Ponta Grossa. A equipe da Rádio Patrulha, que atende àquele setor da cidade, com o apoio dos policiais do Serviço Reservado (P2), deslocaram-se até o endereço citado, onde localizaram o carro suspeito, um Renault Clio, com placas de Itajaí (SC), estacionado numa residência.

A localização do veículo levou a polícia a encontrar dois rapazes envolvidos na série de delitos registrados nas redondezas de Irati, que acabaram presos. Também foi apreendido um revólver de calibre 38, carregado com cinco cartuchos intactos, além de várias TVs de tela plana (LCD), aparelhos de som e um home theater.

Um dos rapazes presos confessou envolvimento nos furtos ocorridos anteriormente e acabou entregando também o paradeiro dos demais objetos furtados. Assim, ele contribuiu nas buscas, levando os policiais até uma casa no bairro de Uvaranas, também em Ponta Grossa, onde foram apreendidos dois computadores receptados.

Na Vila Hoffmann, depois de empreendidas buscas em outra casa, foram apreendidos outros produtos eletrônicos receptados, além de certa quantia de dinheiro em espécie. Ao todo, foram localizadas e apreendidas cinco TVs, uma bateria de veículo, dois aparelhos de som, dois computadores, um vídeo game, um DVD player e sete telefones celulares, todos novos.

Com os bandidos, ainda foram encontrados dois rádios comunicadores, que acabaram apreendidos. A polícia suspeita de que os aparelhos eram utilizados para sintonizar a frequência da PM e planejar ações. Os detidos, a arma encontrada e os produtos apreendidos foram levados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil ainda averigua o provável envolvimento deles com o arrombamento de terminais de autoatendimento bancário.



Texto: EK, da Redação, com informações da PM



Nenhum comentário:

Postar um comentário