terça-feira, abril 03, 2012

Presos cavam túnel e tentam escapar da DP




sexta-feira, 30 de março de 2012

clique na foto para ampliar


No final da tarde desta quarta-feira (28), foi encontrado um túnel cavado por presos da carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Irati. Em revista nas celas, policiais encontraram a passagem, que tem aproximadamente dois metros. Hoje, a cadeia pública do município conta com mais de 60 presos, sendo 30% deles já condenados.
Segundo o delegado Jorge Luiz Wolker, todas as quintas-feiras são feitas revistas. Mas, que hoje foi decidido fazer uma de surpresa: "Quarta-feira são permitidas as visitas, e assim como nos finais de semana, temos como dias críticos", diz. Ele também conta que acredita que os presos começaram a cavar logo depois da última revista, na semana passada. Eles utilizaram uma broca, uma colher e ferramentas montadas por eles com pedaços de alumínio.
Foram identificados 10 presos como responsáveis pela tentativa de fuga. Todos foram ouvidos e um inquérito foi aberto. A Polícia Militar foi acionada para ajudar na revista no local. "Conseguimos impedir que eles escapassem e fizemos tudo de forma pacífica. A situação já está controlada", comenta o delegado.
Na cela onde foi cavado o túnel permaneciam seis detentos. Wolker acredita que dificilmente eles conseguiriam chegar até a rua, já que o túnel daria em uma calçada feita com uma estrutura de aço. "Ia ser muito difícil eles quebrarem usando as ferramentas que estavam utilizando para cavar", ressalta o delegado. Ele também conta que os presos falaram que o motivo de tentarem escapar é pela demora do julgamento de seus processos.
A última fuga registrada em Irati foi em junho do ano passado.

Kelly Ramos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário