Da quantidade apreendida, 36,5 quilos eram de cocaína, 1 quilo de craque e 2,5 quilos de maconha. De acordo com a PF, esta foi a maior apreensão feita em 2012 no Paraná.
Os detidos foram autuados pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico. Eles ficarão presos à disposição da Justiça Federal.
A droga vinha do Paraguai e o destino ainda é investigado. Segundo o delegado chefe da Polícia Federal de Paranaguá, Antônio Gabriel Lima Pucci Filho, o fato mostra que a cidade pode estar na rota do tráfico internacional. “Esta apreensão é um indicativo de que Paranaguá esteja na rota internacional do tráfico”. Um representante da embaixada paraguaia também foi na delegacia para acompanhar os depoimentos.
A PF de Paranaguá recebeu a informação sobre a entrega da droga da inteligência da Delegacia da Polícia Federal de Itajaí, em Santa Catarina. “Como nós tínhamos a informação da Inteligência de Itajaí, uma equipe de Paranaguá se deslocou até o local da suposta entrega e viu dois botijões sendo tirados do caminhão e entregues em um carro. Neste momento a PF fez a apreensão”, disse o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário