quarta-feira, abril 11, 2012

Oito pessoas são detidas em operação contra o tráfico de drogas

Oito pessoas foram detidas durante uma operação da Polícia Federal (PF) na tarde desta quarta-feira (11), em Paranaguá, litoral do Estado. Com eles, a polícia apreendeu 40 quilos de droga. Dois dos presos são naturais do Paraguai. Uma menor de idade também fazia parte do grupo.
Da quantidade apreendida, 36,5 quilos eram de cocaína, 1 quilo de craque e 2,5 quilos de maconha. De acordo com a PF, esta foi a maior apreensão feita em 2012 no Paraná.
A droga estava em dois botijões de gás com fundo falso e era transportada em um caminhão com placa do Paraguai. Em Paranaguá, os entorpecentes seriam transferidos para carros de placas brasileiras.
Os detidos foram autuados pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico. Eles ficarão presos à disposição da Justiça Federal.
A droga vinha do Paraguai e o destino ainda é investigado. Segundo o delegado chefe da Polícia Federal de Paranaguá, Antônio Gabriel Lima Pucci Filho, o fato mostra que a cidade pode estar na rota do tráfico internacional. “Esta apreensão é um indicativo de que Paranaguá esteja na rota internacional do tráfico”. Um representante da embaixada paraguaia também foi na delegacia para acompanhar os depoimentos.
A PF de Paranaguá recebeu a informação sobre a entrega da droga da inteligência da Delegacia da Polícia Federal de Itajaí, em Santa Catarina. “Como nós tínhamos a informação da Inteligência de Itajaí, uma equipe de Paranaguá se deslocou até o local da suposta entrega e viu dois botijões sendo tirados do caminhão e entregues em um carro. Neste momento a PF fez a apreensão”, disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário