sexta-feira, julho 24, 2009

Frio se intensifica a partir de amanhã

O frio não deve mesmo dar trégua na região dos Campos Gerais. De sábado até segunda-feira estão previstas fortes geadas e temperaturas máximas de 15ºC. A previsão, de acordo com o Instituto Simepar, é de que a próxima semana também seja gelada em Ponta Grossa. "Para ter uma ideia, segunda-feira a temperatura mínima prevista é de que seja 6ºC. Mas o frio mais intenso será neste fim de semana", afirma a técnica em meteorologia, Camila de Carvalho Demétrio.
Amanhã será o dia mais frio da semana, com previsão mínima de 2ºC e domingo a expectativa é de que os termômetros marquem 3ºC. "A massa de ar frio já está saindo do Estado, mas ainda deixa suas marcas na próxima semana. No entanto, sem previsões de chuvas. É possível que o restante do inverno tenha elevações na temperatura", diz Camila.
A sugestão da técnica em meteorologia é de que as pessoas se previnam de qualquer gripe, resfriado e demais doenças típicas de inverno. "É bom se agasalhar, mesmo. Tirar os acolchoados do armário e ficar mais em casa", comenta.
Conforme o Simepar, a frente fria que estava sobre o Paraná já se deslocou em direção ao sudeste do país, consequentemente as chuvas diminuiram em todas as regiões dando lugar a um ar mais frio, que desde já começa a fazer com que as temperaturas diminuam. Hoje, o dia amanhece com temperaturas baixas e condições de geadas localizadas entre o Oeste, Sudoeste e Sul do Estado. Na faixa leste/nordeste a circulação dos ventos com umidade do mar, deixa o céu com muitas nuvens. Há possibilidade de nevoeiros isolados nestes setores e também nos Campos Gerais e na Serra do Mar. Ao longo do dia o sol predomina sobre a maioria das regiões.

JM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário