sábado, julho 11, 2009

R$ 01 milhão em dívida ativa

O município conta com um número significativo de tributos em dívida ativa. “São impostos e taxas que foram lançados, e contribuinte por algum motivo não conseguiu efetuar o respectivo pagamento. Temos um grande volume a receber. O município lançou o Refis, um programa de refinanciamento para que o contribuinte que possa colocar em dia seus tributos com o município”, menciona Wilson Gerigk , secretário de administração e finanças.
O Refis 2009 encerrou no dia 30 de junho. A prefeitura ofereceu vários incentivos para que os contribuintes pudessem colocar em dia sua situação perante a municipalidade.
As formas de pagamento oferecidas:
- Pagamento total da dívida à vista = desconto de 100% de juros e multa (o que corresponde a trinta por cento do montante da dívida total)
Parcelamento em até 12 vezes = desconto de 80% referente aos juros e multa Parcelamento em até 24 vezes = desconto de 50% dos juros e multa Parcelamento em até 42 vezes = sem as vantagens de descontos de juros e multa.
Segundo Gerigk, somando todos os valores da dívida ativa, que o município tem a receber, o montante chega aproximadamente a R$ 1 milhão. “É valor bastante alto, que o município poderia reverter em benefício da própria população”, destaca o secretário.
O prefeito Luiz Zak lembrou que parte dos recursos obtidos com o pagamento de IPTU, como exemplo, serão investidos na geração emprego e renda. “Um bom exemplo é a instalação da indústria têxtil na cidade. Já é uma realidade, e boa parte dos investimentos aplicados na infraestrutura e treinamento das futuras trabalhadoras; os recursos são oriundos desse imposto. Ou seja, aplicamos os impostos que a população contribui em benefício da própria população. Por isso é fundamental que todos façam a sua parte.”, informa Zak.


CLAYTON BURGATH-Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário