A mãe de Marcelo Silva, ex-marido da atriz Susana Vieira e que morreu em dezembro do ano passado, está processando a ex-nora , e mais a atriz Maitê Proença e a apresentadora Ana Maria Braga. A ação movida por Regina Célia Silva contra as três artistas é por crime de imprensa.
Os processos têm todos a mesma data inicial, em meados de janeiro, um mês depois de Marcelo ter sido encontrado morto, com sinais de overdose de cocaína, na garagem do flat onde morava com a namorada e ex-amante Fernanda Cunha, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
"Ana Maria e Maitê vão responder por injúria e Susana por calúnia e difamação", explicou o advogado de Regina Célia, que afirmou não ter apresentado pedidos de indenização por danos morais nas ações. Mesmo com advogado constituído, a mãe do ex-PM morto pediu o direito de gratuidade de Justiça.
Episódios
Nos casos que envolvem Susana, são processados também os jornalistas responsáveis e as editoras das publicações. Numa das entrevistas, a atriz diz que Marcelo a teria roubado e que sua mãe herdou dinheiro fruto dos desvios de uma obra superfaturada em sua casa, além do carro que havia lhe dado.
A ação contra Maitê reclama de seu comentário no programa "Saia Justa", do canal a cabo GNT, sobre a morte do ex-PM. Nele, a atriz teria dito, segundo relatado na petição: “Morre tanta gente legal. Quando morre uma porcaria como essa, é muito bom”.
Já o processo contra Ana Maria Braga se deu por causa de suas declarações, feitas quando Marcelo ainda era vivo, quando ele acabara de se separar de Suzana e passara a morar a amante Fernanda. A apresentadoria teria dito na TV, segundo relatado na ação, que ele poderia desaparecer que não faria falta.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário