domingo, março 06, 2011

Sobe para 26 o número de mortos em acidente na BR-282

O número de vítimas no acidente na BR-282, no quilômetro 640, em Descanso (SC), ocorrido na madrugada de ontem, subiu para 26 mortos e pelo menos 22 feridos graves, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os familiares das vítimas começaram a chegar ao Instituto Médico Legal (IML) de Santa Catarina ontem à tarde para fazer o reconhecimento dos corpos. As cidades de Santo Cristo (RS) e Santa Rosa (RS), de onde saíram os passageiros que estavam no ônibus, ficam a cinco horas do local onde aconteceu o acidente.

A colisão frontal foi por volta das 3h15, logo depois de uma curva, entre um caminhão bi-trem, que transportava pranchas de madeira, e um ônibus de turismo, da empresa Nyland, que levava 47 passageiros da cidade de Santo Cristo, no Rio Grande do Sul, em excursão para Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, onde participariam de um torneio de Bolão.

No caminhão, morreram o motorista, Fernando Zanetti Furtado, de 29 anos, e a passageira Saionara Da Silva Rocha. No ônibus, o motorista Luciano André Hoffmann e outros 23 passageiros. A rodovia permaneceu totalmente fechada para o trânsito até por volta das 8h30, quando uma pista foi liberada. Ela foi totalmente desbloqueada às 9h30, segundo a PRF. Os 22 feridos graves, todos do ônibus, foram levados para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste e para outros hospitais da região.

A maior parte das pessoas que estava no ônibus era da cidade de Porto Vera Cruz (RS). Pelo menos sete integrantes da família da prefeita, Vanice Helena Diel Andrade de Matos, estavam no veículo.

Atendimento aos parentes

A prefeitura de Santo Cristo montou um centro de assistência aos familiares. A notícia da tragédia provocou comoção na cidade de 14 mil habitantes, o noroeste do Rio Grande do Sul, e especialmente na localidade onde viviam as vítimas, formada por algumas dezenas de famílias. Além de enviar assistentes sociais e psicólogos para a Linha Salto, a prefeitura está preparando o velório coletivo e vai decretar luto oficial.

O governo do Rio Grande do Sul também se mobilizou, enviando peritos para auxiliar no reconhecimento dos corpos. Os governos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina decretaram luto oficial de três dias em memórias das vítimas. A prefeitura de Santo Cristo enviou um caminhão com câmara fria para fazer o traslado dos corpos, mas ainda não há previsão da chegada das vítimas ao município de Linha Salto.

PR Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário