terça-feira, janeiro 19, 2010

"Desabafo de um cidadão"

Estando eu circulando pela BR 153, dias atrás, deparei com vários veículos que vinham em direção contraria sinalizando com os faróis, dando luz alta, à princípio pensei que fosse acidente, mas logo a frente constatei que estava a Policia Rodoviária fazendo fiscalização. Antes de ter chego até este local, passei por alguns veículos estacionados em entradas secundárias da rodovia, imagino que aguardando o fim da blitz, ora avisado por estes maus motoristas, quais vinham em direção contraria e comentei com minha família que estava no carro comigo: _Porque será que o condutor do veículo que acabara de passar na fiscalização, e que estava correto, pois senão ficaria preso, fica a avisar aqueles que vem em direção contraria sob a fiscalização? O que ele ganha com isso? Se ele paga seus impostos em dia, se tem sua CNH em ordem, não deveria pensar.... eu dirijo corretamente e vc também deve dirigir corretamente!!!!! A Polícia está trabalhando para defender um direito meu e também o direito de todos!!! pois quem anda certo não tem do que se queixar, não tem o que temer!!!! será que isso é cultura ? Arcaica?...
Imagine vc, o fato aconteceu a alguns dias atrás, na cidade vizinha de Palmeiras... onde foi sequestrado um casal e foram levados, amordaçados e colocados dentro do porta malas, num de seus veículos, e, após foram encontrados em uma estrada secundária de Irati, pois, provavelmente, quando este veículo circulava pela BR 277, foi avisado que havia Barreiras da Policia no caminho e que avisado por estes maus motoristas, evadiram-se.
Raciocine comigo: quantos assaltos, sequestros, furtos de veículos não são descobertos pela polícia, somente pelo simples fato de você, mau motorista, pra não dizer outra coisa, avisar ao delinquente que ele esta prestes a ser preso, logo ali adiante, em uma blitz policial. Que hoje é um estranho, mas que amanhã pode ser um dos seus entes queridos ou até você. Se o motorista faz isso automaticamente que repense os seus hábitos, pois isso além de lhe ser prejudicial, também é prejudicial a todos os que circulam corretamente, pois penso eu, que se sou obrigado a andar certinho e tenho que arcar com todos os impostos em dia, o meu semelhante também deverá cumprir com as leis, pois foram feitas para beneficiar a todos, e que este seu gesto beneficiará somente o infrator e o marginal.

Autor não quis identificar-se

Um comentário:

  1. Exatamente! Quem dá sinal de luz quando há blitz, só está ajudando a marginais e pessoas fora da lei. Ou seja, é tão marginal quanto os que praticam os delitos.
    Vamos parar com essa burrice...

    ResponderExcluir