segunda-feira, janeiro 11, 2010

Sequestro em Palmeira tem desfecho em Irati

No início da madrugada de domingo (10), por volta da meia noite, um jovem casal foi sequestrado da região central de Palmeira, quando estavam com o veículo parado na Rua Jesuíno Marcondes. Dois homens armados deram voz de assalto e tomaram a direção do veículo Fiat Palio seguindo pela BR-277, sentido Irati. Ao entrarem em uma estrada que dá acesso ao Iapar, que fica às margens da rodovia, percorreram pelas estradas rurais daquela região e encalharam o veículo.

Para buscar ajuda para retirar o carro, os dois elementos amarraram em uma árvore o casal. Por volta das 6h as vítimas conseguiram se soltar e pediram ajuda em uma residência próxima, de onde a Polícia Militar de Irati foi acionada. Quando viaturas chegaram encontraram um veículo Fiat 147, placas AFI-2937, tentando desencalhar o veículo. Ao perceber a presença da PM um dos elementos fugiu. Foi detido no local Luís da Silva, que é proprietário do Fiat 147. Neste veículo foi encontrada a arma utilizada no crime, uma garrucha (espingarda), calibre 32, com o cano cerrado e com capacidade de um tiro. Havia uma munição intacta.
Luís da Silva é pai de Rodrigo Silva, que foi um dos autores do seqüestro. O rapaz de 23 anos foi preso ainda durante a manhã de domingo na sua residência, no Bairro Canisianas, pela PM. O seu pai foi chamado para ajudar ele e seu comparsa para retirem o veículo encalhado. O outro elemento foi identificado como Jonatan, que na oportunidade trajava uma calça de moletom azul e estava com uma arma de fogo nas mãos. Segundo informações apuradas, ele é morador do Bairro Choma, tem aproximadamente 1.70 m, é magro e moreno. A população pode colaborar com denúncias no telefone 190.
Das vítimas os assaltantes levaram um aparelho celular, uma câmera digital e R$ 90 em dinheiro, que foram recuperados posteriormente. Com Rodrigo ainda foram encontrados mais seis aparelhos celulares. De acordo com o Soldado da PM, Rogério, o rapaz já é conhecido no meio policial por já ter atirado contra uma viatura e por ter jogado óleo quente no seu próprio filho.
Em entrevista para a Rádio Najuá, uma das vítimas, que tem 28 anos e é agricultor em Palmeira, contou que os dois elementos bateram com uma arma de fogo no seu rosto e que fizeram ameaças de morte para que ele contasse a senha do seu cartão de crédito.
Rodrigo Silva e seu pai foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Irati, junto com os veículos, arma e objetos que haviam sido roubados.

Rádio Najuá

Nenhum comentário:

Postar um comentário