domingo, janeiro 10, 2010

Família morre carbonizada no interior de Eneas Marques

Quatro pessoas de uma mesma família morreram carbonizadas na madrugada desta quinta-feira, (7), no interior de Eneas Marques. Gema Antonia Reolon, 42 anos, Giseli Indianara Reolon, 14 anos, Gian Lucas Reolon, 8 anos e Petronilha Maria Casanova, de 83 anos de idade não conseguiram sair do interior da residência que foi destruída pelo incêndio.

O sinistro aconteceu por volta das duas horas madrugada na comunidade de Lageado Bonito, interior de Eneas Marques. O corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão foi informado do fato, mas não chegou a tempo de evitar a destruição total da casa de madeira com mais cem metros quadrados.
Os corpos carbonizados foram removidos ao IML de Francisco Beltrão, após serem reconhecidos parcialmente por familiares que estiveram no local. Devido ao seu estado não foi possível a realização da necropsia, sendo apenas expedido laudo de exame cadavérico. Uma quinta pessoa, Gilmar Jesus Reolon, 47 anos, não foi encontrada, o que indica tratar-se de um incêndio criminoso praticado por ele. Gilmar estaria sofrendo de problemas depressivos e financeiros em virtude da morte de seu pai, ocorrida no início do ano de 2009 na comunidade do Rio Tuna, interior de Francisco Beltrão.
Devido à gravidade da ocorrência, o Delegado Chefe da 19ª SDP, Pedro Fontana, designou uma equipe da Polícia Civil até o local ainda durante a madrugada para acompanhar todo o trabalho do Corpo de Bombeiros e IML na remoção dos corpos. Durante a manhã solicitou a presença do Instituto de Criminalística no local para realizar levantamento e apontar a causa do sinistro. Por esse motivo a Perita Kelly Cristina Borghesan que se encontra afastada por falta de pagamento de salário, foi solicitada pela Chefia do Instituto de Criminalística de Curitiba e realizou a pericia apontando tratar-se de um incêndio criminoso. Uma das primeiras pessoas a chegar ao local do incêndio foi o agricultor Lídio Casanova. Ele disse que nada pôde ser feito, pois as chamas estavam por toda a casa. Pela manhã o agricultor concedeu entrevista à reportagem da Onda Sul FM e lamentou a perda dos familiares.
O Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão permaneceu no local do incêndio por mais de seis horas. Conforme o Chefe de Prontidão, Sargento Biazus, além do trabalho de rescaldo foi prestado auxílio na remoção dos corpos. Até o final da manhã a Polícia Militar de Eneas Marques realizou buscas na tentativa de encontrar Gilmar de Jesus Reolon, mas não obteve êxito. Todas as suspeitas recaem sobre ele em virtude de seu corpo não ter sido localizado. Além disso, nas proximidades da casa foi encontrado um par de chinelos, dando a impressão que ele fugiu do local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário