sábado, janeiro 16, 2010

Jornalista chilena é resgatada com vida após 20 horas sob escombros no Haiti

A jornalista chilena María Isabel Moreno foi resgatada com vida depois de passar 20 horas sob os escombros de um hotel em Porto Príncipe, no Haiti. Após ser salva, Maria enviou uma mensagem para sua família, que foi publicada pelo jornal La Tercera, de Santiago.

"Não se preocupem, não é necessário vir. De tempos em tempos, mando notícias. Não estou ferida (...) Meu motorista está vivo também. Gosto muito de vocês. Fiquem tranquilos", afirmou a jornalista no e-mail enviado aos parentes, que vivem em Concepción, centro do Chile.
A jornalista vive há 30 anos no Haiti e mantém uma galeria de arte no hotel Montana, que fica em uma parte nobre da cidade. “Não sei como diabos saí da galeria", declarou María, que conseguiu deixar o local, mas ainda foi atingida por escombros do prédio.
De acordo com a Chancelaria chilena, a jornalista foi salva por funcionários da embaixada do país, que faziam busca por pessoas desaparecidas.
Segundo Laura, uma irmã da jornalista, María, vive no Haiti acompanhando o marido, funcionário da Organização dos Estados Americanos (OEA). A jornalista está agora abrigada na embaixada chilena, com outros 70 conterrâneos.
O terremoto que atingiu o Haiti na última terça-feira (12/01) já fez entre 45 e 50 mil vítimas fatais, estima a Cruz Vermelha. Além disso, há milhares de feridos e desaparecidos.

As informações são da agência Ansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário