domingo, janeiro 10, 2010

Menor de 13 anos é morto com tiro no peito

O homicídio do menor Pablo Mateus Sofiste Christiano, 13 anos, ocorrido por volta das 20h de domingo, chocou os moradores da Vila San Martin em Ponta Grossa. A polícia militar foi chamada ao local, e relatou que a vítima, que pilotava uma moto, foi ferida por um disparo de espingarda. O Samu também foi acionado, e o médico responsável constatou a morte do menino.

De posse de informações anônimas, a PM identificou e deteve uma adolescente de 12 anos, que teria tido a ajuda de um adulto para cometer o crime. O autor e a arma de fogo, uma espingarda calibre vinte, encontrada em uma residência próxima ao local do crime , foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial.
As investigções da polícia civil deram conta de que o autor dos disparos não foi o menor, e sim Divair Martins dos Santos, conhecido como Kuem, de 33 anos. Conforme depoimento da mãe da vítima, "o agressor vivia ameaçando de atirar nas pessoas, e neste dia ele havia ameaçado atirar na primeira pessoa que passasse. E atirou". O suspeito fugiu em outra moto.
Segundo o investigador Marcos Lustosa, do Serviço de Investigações e Capturas da Polícia Civil, o autor teria se irritado com o barulho da motocicleta conduzida pelo menor Pablo. "Segundo as testemunhas, o autor do disparo que vitimou o menor disse que queria acertar as contas com ele", afirma.
Emerson Lourenço Lameo, vulgo neguinho, de 18 anos, foi encaminhado à 13ª e detido como co-autor. Ele afirmou que o tio Divair fugiu ainda com um revólver calibre 22 n cintura. Em seu depoimento, Lameo disse que o tio deve se apresentar à polícia acompanhado de um advogado.

Jovem é morto no Bonsucesso
O corpo de uma vítima de lesões por arma branca foi encontrado no Jardim Bonsucesso, caído em uma valeta. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na manhã de domingo. Uma equipe do SAMU esteve no local para constatação do óbito. A vítima S.M.V, 26 anos, teria sido alvejada por um indivíduo que mora nas proximidades. Segundo denúncias de populares. C.O., de 34 anos, estava tentando limpar vestígios de sangue no sapato. Abordado pela polícia, não teria conseguido explicar a origem das manchas vermelhas nas solas do calçado. O suspeito foi levado à 13ª SDP para esclarecimentos, e liberado logo em seguida.

JMNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário