segunda-feira, janeiro 11, 2010

Polícia prende suspeito de duplo homicídio


Policiais militares prenderam, na madrugada desta terça-feira (29), um homem suspeito de matar duas pessoas e tentar assassinar outras duas no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, no Litoral.

Valmor Borges Pinto, 55 anos, matou a ex-namorada, Maria Célia Poli, 46 anos, e José Eduardo Vieira Prado, 22 anos, com disparos de uma arma calibre 38. Após o crime, Borges foi detido por moradores e, depois da chegada da polícia, levado à delegacia.
De acordo com a polícia, Borges estava rondando a casa da filha da ex-namorada, a quem tentava ameaçar pelo fim do relacionamento, há alguns meses. Prado, que estava na casa, foi até o carro de Borges para ver do que se tratava. “Eles discutiram, e quando o rapaz estava voltando para casa, foi alvejado pelas costas”, contou o delegado Fábio Renato Amaro da Silva Junior.
Depois disso, Borges atirou contra a casa e acertou a ex-namorada, que morreu, e a filha dela, de 19 anos, que está internada em estado grave em Paranaguá. Um tiro acertou um adolescente de raspão. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.
O barulho dos tiros chamou a atenção de vizinhos, que detiveram Borges e tentaram linchá-lo. A Polícia Militar chegou, evitou o linchamento, prendeu o suspeito e apreendeu a arma. Ele foi indiciado por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio. Borges foi encaminhado à carceragem do balneário de Pontal do Sul e está à disposição da Justiça.

Um comentário: