sábado, janeiro 16, 2010

Furto de jóias ainda não está esclarecido

Pinhão - Na noite de reveillon uma residência no Centro de Pinhão foi arrombada. Segundo o proprietário, o ladrão levou celulares, aparelho de som e cerca de 70 mil em jóias.

No dia 8, uma denúncia anônima possibilitou a recuperação das jóias. A Polícia Militar localizou um adolescente, de 17 anos, com um anel de brilhante. Ao ser flagrado, o menor contou que havia comprado o anel de outra pessoa, e que o tatuador Jacir de Jesus Siqueira, 35 anos, tinha outras jóias em seu poder.
O suspeito da venda do anel foi encontrado logo em seguida e deu autorização para que a polícia fizesse busca domiciliar em sua casa, mas nada foi encontrado. Segundo o escrivão da Delegacia de Pinhão, Aroldo da Silva, o suspeito da venda afirmou não estar envolvido e que o adolescente citou seu nome somente para lhe complicar. “Disse que teve alguns objetos furtados de sua casa e lhe disseram que esse adolescente vem fazendo furtos na cidade, então ele lhe deu uma dura e pediu que ele devolvesse as coisas”, contou o escrivão. O suspeito foi ouvido e depois liberado.
O tatuador foi localizado em sua residência. Durante revista foram encontradas 21 caixas para jóias, 9 anéis, 3 pares de brincos, 1 pulseira, 1 corrente, 160 gramas de ouro (5 pedras) e um pacote com pedras preciosas diversas. Ele afirmou ter mandado derreter as jóias de ouro. Também contou que pegou as jóias com o adolescente para revender, porque estava precisando de dinheiro. Jacir foi detido por receptação e está preso na delegacia local.
O escrivão informou que ainda não se sabe quem foi o autor do furto. “O menor não confirma que foi ele quem fez o furto, afirma que pegou as jóias dessas outras pessoas, o receptador, o Jacir afirma que pegou as jóias com o adolescente, tudo isso está sendo investigado”, relata.
O menor citou também um terceiro envolvido, que ainda não foi chamado para depor.



Fonte:Fatos do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário