sábado, janeiro 23, 2010

Tragédia familiar em Almirante Tamandaré

O sangue subiu à cabeça do metalúrgico Vanderley Cirino, 29 anos, e, depois de brigar com a mulher, atirou nos sogros, perto da meia-noite de quinta-feira, em Almirante Tamandaré.

Edevard Manoel Ribeiro, 57 anos, morreu na hora, e Rosália Aparecida de Andrade Ribeiro, está internada em estado grave no Hospital Evangélico. Vanderley foi preso pela Polícia Militar logo após o crime e foi ouvido na manhã de ontem, na delegacia do município.
O delegado Adilson Ricardo da Silva contou que, pelo depoimento, tudo começou com a discussão entre Vanderley e sua mulher, Mariângela Aparecida Ribeiro Cirino.
O casal -que tem uma filha de 5 anos -se separou, mas, há três meses, reataram o casamento. Vanderley contou que a mulher costumava pernoitar na casa dos pais, na Rua Curitiba, Jardim Gramado. Na noite de quinta-feira, os dois começaram a brigar, porque Mariângela teria flagrado Vanderley num bar.

Armado
Ao ouvir a discussão, Rosália interveio. Conforme o relato de Vanderley, a sogra teria dito que não queria mais que o genro fizesse parte da família. O rapaz alegou que foi ofendido pela sogra e, por conta disso, perdeu a cabeça. “Ele não lembra direito como aconteceu, mas afirmou que não estava embriagado”, contou o delegado.

O rapaz foi até sua casa, no Jardim Graziela, e retornou armado. Ele arrombou a porta, com o revólver engatilhado. Subiu até o banheiro onde estava a sogra e atirou.
Edevard tentou defender a mulher e foi baleado. No local do crime, foram apreendidos cinco cartuchos deflagrados. Mariângela e a criança estavam na casa, mas não foram feridas.


Prisão
Vanderley subiu em sua moto e fugiu, mas foi preso nas proximidades pela Polícia Militar, que havia recebido o chamado para atender ocorrência de ameaça. “Ele confessou o crime aos PMs e, no depoimento, revelou que o alvo era a sogra. Vanderley e se mostrou bastante arrependido”, relatou o delegado.
O rapaz, que não tinha passagem pela polícia, foi autuado em flagrante por homicídio, qualificado por motivo fútil, e por tentativa de homicídio. A mulher de Vanderley deverá prestar depoimento na segunda-feira.

Paraná Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário