segunda-feira, janeiro 18, 2010

Seqüestro relâmpago em Palmeira termina em Irati - Um assaltante é preso

Irati - De acordo com informações das vítimas, por volta da meia-noite de sábado (9), encontravam-se dentro do veículo duas pessoas, na Rua Jesuíno Marcondes, área central de Palmeira (as duas vítimas não quiseram identificar-se), momento em que dois homens armados, deram voz de assalto. Os assaltantes saíram pela BR 277 e foram em direção à cidade de Irati, chegando até a estrada que dá acesso ao IAPAR. Ao entrarem em estradas rurais daquela região, encalharam o veículo que era dirigido por um dos assaltantes, sendo então as duas vítimas amarradas em uma árvore. Os elementos saíram em busca de ajuda para desencalhar o veículo e roubaram antes das vítimas um aparelho celular, uma câmera digital e R$ 90 reais em dinheiro.


Por volta das 6h10 as vítimas conseguiram se desamarrar e pediram ajuda em uma residência próxima, onde informaram a polícia militar sobre o ocorrido. As viaturas fizeram patrulhamento nas proximidades e observaram um veículo Fiat 147 que estava tentando desencalhar o veículo das vítimas. Ao observar as viaturas, um segundo indivíduo que estava no local embrenhou-se em um matagal, e outro foi detido no local. Identificado como Luis da Silva, proprietário do Fiat 147, placas AFI-2937, foi encontrado no interior desse a arma utilizada no assalto, uma garrucha (espingarda), marca Rossi, com capacidade de um tiro, com um cartucho intacto.
Feita abordagem na residência do filho do proprietário do Fiat 147, foi encontrada a máquina fotográfica digital, o celular e R$ 55 reais roubado das vítimas, tendo sido então dado voz de prisão a Rodrigo da Silva, 23 anos de idade, onde o mesmo confessou a autoria do seqüestro, dizendo que foi ele e mais uma pessoa de nome Jonatan.
Segundo informações dos vizinhos do Jonatan, quando a polícia militar começou o patrulhamento no bairro, ele embrenhou-se num matagal na frente da sua residência. No momento trajava calça de moleton azul, e ainda exibia uma arma de fogo na mão.
A Polícia Militar pede a colaboração da população do município de Irati quanto à localização deste indivíduo de nome Jonatan, morador do bairro Choma. Poderão denunciar de forma anônima no fone 190 ou 42-3422-8226. As características dele são: moreno, magro, aproximadamente 1,70m de altura, trajava calça de moleton azul.


Local onde as vítimas foram amarradas



Texto: SC, com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar/1º BPM
Fotos: 2ª Companhia de Polícia Militar/1º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário