A polícia prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de roubo em Ponta Grossa. Com eles, foram encontrados cerca de R$ 1,5 mil e duas pedras de crack, de 14 gramas e 4 gramas — o suficiente para produzir cerca de 75 doses da droga.
De acordo com o tenente Fabian Borges Ogura, Relações Públicas do 1.º Batalhão da PM, a prisão, realizada na quarta-feira (13), decorreu da comunicação de um roubo pelo telefone 190.
“A ligação informava que um homem de 45 anos havia sido vítima de roubo e agressão, cometidos por três rapazes. A bolsa dele, que continha R$ 5 mil, foi roubada”, disse o tenente. “A vítima teve os dentes arrancados pelos golpes que recebeu, e precisou ser encaminhado ao hospital”.
Uma rápida investigação levou os policiais à Vila Cipa, onde os autores do roubo estavam escondidos. Ali, equipes do Projeto Povo prenderam os três suspeitos — Ivonei Claro dos Santos, 26 anos, Genilson Cardoso dos Santos, 21 anos, e um adolescente de 16 anos.
“Os três confessaram ter roubado o dinheiro da vítima, mas não revelaram o destino do restante do dinheiro. No momento da prisão, os três rapazes estavam fazendo um churrasco com o dinheiro do roubo”, relatou o tenente. Os suspeitos foram encaminhados, juntamente com o dinheiro e a droga, para a Delegacia de Policial Civil de Ponta Grossa.
Em 2009, o Projeto Povo prendeu 36 pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes (entre adultos e menores), 52 pessoas suspeitos de roubo e apreendeu 67 armas de fogo em Ponta Grossa. Também foram recuperados 36 veículos roubados ou furtados.
AEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário