segunda-feira, janeiro 25, 2010

Governo abre concurso para contratar médicos e bioquímicos para a PM

Foram abertas nesta quinta-feira (21), às 17h, as inscrições para o concurso que preencherá 18 vagas, com oficiais do Quadro de Saúde da Polícia Militar do Paraná. Os interessados devem se inscrever diretamente pelo site da Universidade Estadual de Londrina (UEL): www.cops.uel.br, ou acessar este mesmo link pelo site da Polícia Militar www.pm.pr.gov.br. O último concurso para a contratação de médicos e bioquímicos aconteceu em 1997.


As inscrições seguem até o próximo dia 18 de fevereiro e qualquer pessoa pode participar desde que tenha formação em Medicina ou Farmácia e Bioquímica. “Esta é uma excelente oportunidade de entrar numa carreira promissora, dentro de uma instituição que presta relevantes serviços a comunidade paraense e, cujo sistema de saúde tem sido modernizado e recebido expressivos investimentos nos últimos tempos”, afirma o comandante-geral da PM, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

As vagas são para anestesiologia, cirurgia, clínica médica, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria e farmácia/bioquímica. “Isso demonstra que o comando da PM está sempre preocupado com a saúde dos policiais militares e seus dependentes”, afirma o comandante.

Depois de passar por todas as fases do concurso, os candidatos classificados serão promovidos ao posto de 1º tenente médico ou 1º tenente farmacêutico/bioquímico, e serão encaminhados para estágio de adaptação de oficiais do quadro de saúde. A carga horária de trabalho prevista é de 670 horas.

O salário inicial é de R$ 4.170,26. A taxa de inscrição é de R$ 140 e o boleto bancário deve ser pago até o dia 19 de fevereiro. “Sem ele a inscrição não será validada”, alerta o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da PM, major Mauricio César de Moraes. “As fases de inscrição e pagamento de boleto estão a cargo da UEL, por isso qualquer dúvida com relação a isso será respondida por ela”, acrescentou.

A prova terá cinco etapas, sendo que a primeira de conhecimentos gerais, no dia 21 de março, em Curitiba. O edital do concurso está publicado no site da UEL, mas pode ser acessado por meio do site PMPR www.pm.pr.gov.br , no link Concurso para Médicos e Bioquímicos.

Requisitos - O interessado em participar do concurso deve ser brasileiro; diplomado no curso de medicina ou farmácia/bioquímica reconhecido pelo Ministério da Educação; ter concluído dois anos completos de residência médica na especialidade que optar; ser inscrito e estar registrado no conselho regional de medicina ou farmácia/bioquímica; não se encontrar denunciado em processo criminal e nem possuir antecedentes criminais ou policiais.

É preciso ainda estar em dia com as obrigações eleitorais ou militares; ter idade inferior a 30 anos (salvo se for funcionário público efetivo, oficial ou praça da Polícia Militar) - nesses casos poderá se inscrever com até 40 anos –; e não ter sido excluído de instituições militares. Além da prova de conhecimentos gerais, o candidato também passará por prova de títulos, exames de capacidade física, exames de sanidade física e mental e, por ultimo, por uma investigação social e documental do candidato.



Texto e Fotos: AEN


Nenhum comentário:

Postar um comentário