“Não chegamos a discutir, peguei a faca e deitei sobre ela. Beijei, acariciei e levantei a cabeça dela e arrumei no travesseiro. Logo em seguida passei a faca no seu pescoço. Ela sentiu tentou levantar, aí apliquei mais três golpes na barriga dela”, revelou o autor do crime.
Paulo César Dias Soares, autor de um crime bárbaro que comoveu toda a população da cidade de Imbituva, em outubro do ano passado foi detido ontem, 17, pela Polícia Civil de Imbituva.
Soares conversou com o repórter, Nagib Luiz Harmuch e contou friamente todos os detalhes do assassinato a sua esposa, Edimara Linero com quem era casado há 14 anos e tinha cinco filhos. Na entrevista ele revelou que o crime foi premeditado e motivado por ciúmes.
”As três crianças estavam dormindo. 20 minutos antes de ela chegar, eu já tinha pegado a faca e colocado em baixo da cama. Logo em seguida, nós dormirmos. Pelas 7h da manhã, chamei as crianças para ir para escola. Não chegamos a discutir, peguei a faca e deitei sobre ela. Beijei, acariciei e levantei a cabeça dela e arrumei no travesseiro. Logo em seguida, passei a faca no seu pescoço. Ela sentiu, tentou levantar, aí apliquei mais três golpes na barriga dela”, confessa Soares.
Segundo Soares, após cometer o crime ele fugiu de bicicleta para a casa de parentes na região de Itararé, interior do Estado de São Paulo. “Peguei a bicicleta e comecei a andar, quando cheguei perto de Itararé/SP me dei conta do que fiz. Ajoelhei e comecei a chorar pensando nas crianças e nela”, conta.
Em seu depoimento o autor do crime disse que já teve passagem pela polícia por ser usuário de drogas. Mesmo assim, ele revela que no momento do crime ele não estava bêbado, não havia usado drogas e estava consciente de seus atos. ” Já fui usuário de drogas, tive passagens pela polícia por isso, mas no momento do crime não estava bêbado e não havia usado droga”, conta Soares.
Radio Najua
Rodrigo Zub com reportagem de Nagib Luiz Harmuch
Nenhum comentário:
Postar um comentário