quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Furto gera prejuízo de R$ 25 mil na UEPG

A desolação tomou conta de professores e funcionários do Departamento de Comunicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde funciona o curso de jornalismo, no campus central. Ladrões invadiram, na madrugada de ontem, duas salas e furtaram vários equipamentos, causando um prejuízo de R$ 25 mil. O crime foi descoberto pela manhã, quando uma das professoras chegou.
Os bandidos passaram por baixo de grades e entraram pelas janelas. De acordo com a chefe do Departamento, Karina Janz Woitowicz, foram
levados cinco computadores, seis monitores de LCD, uma câmera de vídeo e duas ilhas de edição da sala da coordenação e da Agência de Comunicação. "O prejuízo é impagável porque tínhamos documentos muito importantes nos computadores, como arquivos de fita cassete digitalizados", lamenta Karina, lembrando que os equipamentos furtados eram novos.
As aulas na UEPG recomeçam daqui a uma semana. "As atividades dos projetos ficarão bem comprometidas", observa a chefe. Ela ressalta que a ação criminosa de ontem gera uma sensação de insegurança dentro da Universidade, que é vigiado por câmeras e possui seguranças.
As imagens captadas pelo sistema de monitoramento foram encaminhadas à Polícia Civil. Na tarde de ontem, investigadores da Seção de Furtos e Roubos estiveram no local coletando dados. "Os objetos furtados têm a plaquinha indicando que é patrimônio da UEPG. Portanto, se alguém comprá-los, deve saber que têm arquivos importantíssimos para a universidade", acrescenta o professor Sérgio Gadini.
Por questões burocráticas, ainda não se sabe quando os equipamentos furtados serão repostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário