domingo, fevereiro 06, 2011

Homem atacado por jacaré na Ilha do Mel é socorrido pela Força Verde da Polícia Militar

Um homem que foi atacado por um jacaré será encaminhado ao meio-dia deste sábado (05) de Paranaguá para a Ilha do Mel por policiais ambientais, atuantes na Operação Verão Costa Leste. Ele foi encaminhado nesta sexta-feira (04) ao hospital, por uma equipe da Força Verde da PM, depois de ter sua perna direita mordida por um jacaré, na Ilha.
“Os policiais foram surpreendidos nesta sexta quando um homem chegou ao posto da polícia ambiental de Nova Brasília para pedir ajuda, pois um jacaré havia lhe mordido quando tentou entrar em seu barco para arrumá-lo para deslocamento”, conta o Porta Voz do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb/FV), tenente Ivan Fonseca filho. Segundo as informações, a vítima caminhou, com dificuldade, cerca de 500 metros para pedir socorro.
Ainda era madrugada quando o acidente ocorreu. Segundo relato do pescador aos policiais, ao lado do barco ele teria visto um tronco e se apoiou para subir ao barco, no entanto não se tratava de um tronco, na verdade era o jacaré. “Quando se apoiou percebeu que o pé escorregou do “tronco” para a água; neste momento o réptil se virou e mordeu sua perna, atirando-o para fora do barco, momento em que conseguiu se livrar do animal”, descreve Ivan.
Quando o homem percebeu que perdia muito sangue, saiu em busca de ajuda, chegando ao posto ambiental local. “Na posto foi socorrido prontamente pelos policiais que se encontram nesta unidade, os quais levaram a vítima até um posto de saúde localizado a poucos metros dali, ainda na Ilha do Mel, onde o homem recebeu o primeiro atendimento, como a higienização do local afetado, pois o ferimento era profundo”, disse o tenente.

Mais tarde, já no hospital o cidadão recebeu 42 pontos no local da mordida. Policiais do Batalhão Ambiental Força verde, fizeram o transporte de barco da vítima, Irineu Ribeiro, de 45 anos, o qual teve alta hospitalar, e hoje retorna para casa. “Nunca houve qualquer registro de ataque deste animal na região, mas que o fato aconteceu em local de difícil acesso, próximo da Vila do Belo, localizado em uma área denominada de braço de mar (encontro das águas marinhas com as de rio).

Fotos: Posto Ambiental de Brasília

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário