domingo, fevereiro 06, 2011

Mulher foi mantida 20 anos em cárcere privado

Depois de ser mantida durante 20 anos em cárcere privado, uma mulher de 45 anos - que não teve seu nome divulgado - foi libertada, em uma casa em Mariluz, próximo a Goioerê, noroeste do Paraná. A informação foi divulgada ontem à tarde, pela Polícia Militar.
O acusado de ter mantido a mulher trancada em casa por duas décadas, sem qualquer tipo de comunicação, é um homem de 60 anos, que foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira, por policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).
A polícia soube do caso por denúncia que chegou até assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “Eles informaram que uma pessoa era mantida em cárcere privado há cerca de 20 anos, e que estaria passando por problemas de saúde, pois era privada de acompanhamento médico”, explicou o tenente Denis Wellington Viana, da Rotam.

Vozes
A polícia encontrou o local trancado. “Apesar de a casa estar com janelas e portas fechadas, era possível ouvir vozes de uma mulher pedindo socorro. Com a chegada do homem, que supostamente mantinha a mulher em cárcere, a casa foi aberta e, a polícia encontrou a mulher”, afirmou o tenente.
O acusado teria outra família, na mesma cidade, e mantinha a mulher sozinha na outra residência. “A casa tinha muros altos e cães para fazer a segurança”, relata Vitor Rodrigo Amaral, comandante da Rotam do 7.º Batalhão da PM.
Segundo informações iniciais da polícia, a mulher pode ter algum tipo de transtorno mental. Ainda não se sabe se esse problema poderia ter sido causado pelo tempo que permaneceu trancada.

Varal
A mulher foi encaminhada para atendimento médico e psicológico, no hospital da cidade. A polícia encontrou um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36, ambas escondidas.
“Durante consulta com uma psicóloga, a mulher disse que trabalhava em casa fazendo crochê, que tinha que lavar as roupas e que só podia estendê-las no varal quando o companheiro chegava e a acompanhava do lado de fora, no quintal”, relata Viana.

PR Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário