quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Garota com transtorno mental agoniza em avenida de PG

Informações repassadas pelo agente da Defesa Civil dão conta de que ele precisou conter a jovem, que quase se lançou em frente aos veículos

De acordo com a família, jovem estava se debatendo e corria risco de ser atropelada não fosse a ação da Guarda Municipal.

A jovem Eliana Aparecida Garcia Leite, 19, precisou ser contida por um servidor da Guarda Municipal por quase meia hora no final da tarde de ontem depois de sofrer o que aparentemente seriam crises convulsivas na Avenida Visconde de Taunay. A moça sofre transtornos mentais, possui carteira de acompanhamento pelo serviço municipal, e segundo a família só foi socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), depois que a imprensa foi chamada.
Informações repassadas pelo agente da Defesa Civil dão conta de que ele precisou conter a jovem, que quase se lançou em frente aos veículos, usando força para evitar um episódio ainda mais grave. Durante todo o tempo em que as pessoas que tentavam acionar o serviço de socorro argumentavam com os atendentes do Samu, que teriam se negado a atender o caso por se tratar de uma pessoa em sofrimento mental, o guarda municipal permaneceu contendo a jovem.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário