sábado, fevereiro 19, 2011

Inspetora de escola é assassinada depois da aula

inspetora Solange da Silva Cardoso, 39 anos, funcionária do Colégio Estadual Benedicto João Cordeiro, no Sítio Cercado, foi assassinada por volta das 23h quinta-feira. Ela foi ferida quando se preparava para ir embora, pouco depois do término da aula, no portão dos fundos da instituição.

Os autores do crime estavam em um Vectra branco e, segundo testemunhas, um deles efetuou o disparo que acertou a inspetora. O Siate foi chamado mas, quando os socorristas chegaram, Solange estava morta.

A escola fica na Rua Eurico Zytkievitz, quase esquina com a Rua Celeste Tortato Gabardo. Durante o dia, nada de anormal foi observado. O crime aconteceu quando todos os alunos já haviam saído e alguns ainda perambulavam pelas imediações. De acordo com testemunhas, os assassinos pararam o carro e o passageiro atirou. Em seguida o Vectra deixou o local em alta velocidade.

Terror

Uma aluna, abalada com a morte da inspetora, disse que alguns minutos antes do crime conversou com a vítima. “Não entendo como isso foi acontecer. Ela era uma boa pessoa”, lamentou. O caseiro da escola, Waldemar Trevisano, disse que ficou surpreso com a morte da colega. “Ouvi o tiro e corri para ver o que havia acontecido”.

Investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram no local e ouviram alunos que presenciaram o crime, no entanto, além das características do automóvel, pouca informação sobre motivo ou autoria foi levantada pela polícia. Solange morava no Alto Boqueirão e tinha um filho, de 8 anos.

PR Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário