domingo, fevereiro 27, 2011

Homem escorrega, cai no bueiro e é resgatado 12 horas depois em Curitiba

Bombeiros levaram 40 minutos para salvar o rapaz que estava há 5 m de profundidade.Veja fotos



Um fato inusitado que poderia ter terminado em fatalidade foi registrado nesta sexta-feira (25), em Curitiba. Um morador de rua, de 36 anos, conversava e ingeria bebida alcoólica com um amigo na ciclovia do Rio Belém, no cruzamento da Avenida Candido de Abreu, no Centro Cívico, quando foi arrastado pela força da chuva que caiu durante a madrugada (25) e acabou sendo levado para o esgoto, aonde permaneceu por pelo menos 12 horas. Apesar do susto, Paulo Cesar de Farias foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros (CB) na manhã desta sexta-feira.
O homem acabou sendo resgatado após populares terem ouvido gritos de socorro no cruzamento da Rua Luiz Leão com a Presidente Carlos Cavalcanti, nos fundos do Passeio Público. O amigo da vítima, que conversava com Farias quando ele foi arrastado, estava no local do resgate e deu mais detalhes sobre o acidente. “Eu tentei segurar ele e não consegui, porque se não eu ia junto. Ele mora na rua, às vezes vai à casa do pai, mas gosta mesmo é de beber cachaça comigo, não vou mentir não. Eu ia junto, esse foi guerreiro, passou a noite toda e sobreviveu”, disse à Banda B, o homem que não quis se identificar.
O resgate durou 40 minutos e precisou de bastante perícia por parte do Corpo de Bombeiros. Os socorristas abriram a boca de lobo do bueiro e jogaram uma corda para a vítima que se encontrava há cinco metros de profundidade. “A vítima estava orientada o que facilitou o trabalho, apesar da dificuldade de chegar até ela. Era uma vítima magra o que ajudou no resgate, segundo a versão preliminar ele foi arrastado pela chuva. Ele está bem, com bastante frio e em uma análise inicial apenas com uma fratura na mão”, relatou à Banda B, o capitão Pedro Malacrida, do CB.


Farias foi encaminhado de ambulância para o Hospital Cajuru onde ficará em observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário