Um rapaz de 18 anos foi morto por um policial militar, no fim da tarde de segunda-feira, em Castro. O jovem estaria tentando furtar objetos da casa de um soldado.
De acordo com a Polícia Militar, o soldado chegava em casa, localizada no Bairro São Francisco, após o trabalho, e viu que a moradia havia sido arrombada. Ele percebeu que nada tinha sido levado e chamou pelo irmão, que mora na residência ao lado. Foi neste momento que o PM viu Helison dos Santos pular a janela para fugir.
O soldado foi atrás do suposto ladrão, que estaria armado. Ao se aproximar, Helison teria feito um movimento brusco com a arma, como se fosse atirar. Foi quando o policial reagiu, sacou sua pistola e atirou.
O rapaz ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Anna Fiorillo Menarim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), de Ponta Grossa. A polícia apreendeu um revólver calibre 38, que estaria com Helison, e mais alguns objetos supostamente furtados.
O soldado da PM já prestou depoimento na delegacia, foi liberado e vai responder a inquérito por homicídio. De acordo com o tenente Thiago de Oliveira, o policial ficará afastado das ruas por algum tempo e deverá responder a uma sindicância dentro da corporação.(Diário dos Campos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário