sábado, fevereiro 19, 2011

Bebê morre após ser espancado pelo próprio pai

Descontrolado, o pai de um bebê, de 11 meses, pode ter provocado a morte da criança, na noite de quinta-feira. Rodrigo de Freitas Gritz confessou à delegada-titular da Delegacia de Homicídios, Maritza Haisi, que agrediu seu filho Vinícius Jesus Gritz.

“Ele disse que se irritou com o choro constante da criança e desferiu tapas e socos no bebê”, confirma a delegada. Mesmo com a confissão, Rodrigo ficará em liberdade até que fique pronto o laudo da necropsia, para confirmar a causa da morte.

O bebê foi levado às pressas ao quartel dos bombeiros no Portão, pelos avós, já em parada cardiorrespiratória. A família mora a poucas quadras de lá. O avô informou que a criança estava muito quieta no berço, por volta de 21h30, logo depois que o pai a alimentou. Ao levantá-la, percebeu que o bebê estava roxo. Os avós acionaram o Samu, mas, devido à demora, decidiram levar a criança até o quartel.

Socorro

“Os socorristas começaram o procedimento de reanimação e acionaram apoio médico”, conta o tenente-coronel Luiz Henrique Pombo, comandante do 1.º Grupamento de Bombeiros.

Os médicos colocaram um aparelho de respiração artificial na criança e mantiveram os procedimentos de reanimação por mais 20 minutos, mas ao chegar no Hospital do Trabalhador, o pequeno Vinícius Jesus Gritz já estava morto.

PR Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário