segunda-feira, junho 06, 2011

Carli Filho faz curso em Ponta Grossa e pode voltar a dirigir


O ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho poderá voltar a dirigir. Ele realizou o curso de reciclagem para reaver sua carteira de habilitação. O curso terminou na noite de ontem, domingo (05) na unidade do Departamento de Trânsito (Detran) em Ponta Grossa. O ex-deputado é acusado de cometer duplo homicídio com dolo eventual (quando o agente assume o risco de produzir o resultado). Ele se envolveu em um acidente, há dois anos, que culminou na morte de Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos, em Curitiba.
 
Carli e outras 29 pessoas fizeram o curso de reciclagem. Os motoristas que participaram do curso e foram questionados sobre a presença do ex-deputado não o reconheceram durante as aulas.
Condição
 
O curso é uma condição para retomar a carteira de habilitação e é voltado para motoristas que tiveram o documento suspenso. No caso de Carli, a perda da carteira não está relacionada ao acidente, mas sim às 30 multas aplicadas no período de seis anos. Juntas, elas somaram 130 pontos. O fato de Carli ainda não ter sido julgado no processo criminal não o impede de voltar a dirigir, segundo a atual legislação.
 
O ex-deputado aguarda em liberdade o andamento do processo. O acidente aconteceu em 7 de maio de 2009. O exame de sangue acusou 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue (uma dosagem acima de 6 decigramas já indica a prática de um crime) e a velocidade do veículo do ex-deputado era de 167 quilômetros por hora. O exame de sangue, no entanto, não terá validade no processo.
Também não foi definido ainda se Carli irá a júri popular. O Ministério Público vai pedir ao Tribunal de Justiça que ele seja submetido ao Tribunal do Júri, porém, a defesa trabalha para que Carli seja julgado pela Vara de Delitos de Trânsito e assim possa ser condenado a, no máximo, quatro anos em regime aberto. Se for a júri popular, a pena pode ser bem maior: 12 a 30 anos de reclusão.
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário