quarta-feira, junho 01, 2011

Incêndio consome casa em Olarias

Edilene Santos
Uma casa de madeira foi completamente consumida por um incêndio ontem à tarde, no Bairro Olarias, em Ponta Grossa. A residência fica na Rua Pará e havia quatro pessoas quando o fogo começou. Por sorte, todas conseguiram sair a tempo, sem sofrer ferimentos.
A moradora Marcela Oliveira, 22 anos, contou que estava num quarto assistindo à televisão com os filhos (uma menina de quatro anos e dois meninos de três e um) quando percebeu a fumaça. “Foi muito rápido, só tive tempo de pegar meu celular e sair com as crianças para fora”, relatou.
O 2º Grupamento de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e encaminhou dois caminhões de combate ao fogo. Embora se tivesse cogitado entre os vizinhos que estiveram no local, tanto os bombeiros quanto a Polícia Militar descartaram que o incêndio tenha sido criminoso. “A principal hipótese é de que tenha havido um curto-circuito”, informou o tenente Bruno José Guedes Fidalgo, do Corpo de Bombeiros.
A moradora não soube informar em que parte da casa – de aproximadamente 40 metros quadrados e cinco cômodos – o fogo começou. “E quando a gente chegou, a residência já estava totalmente tomada pelas chamas. Não tivemos como avaliar o início. Por a moradia ser de madeira, o fogo se alastrou muito rápido”, informou Fidalgo.
Havia pouco tempo que Marcela estava morando na residência com os filhos. “Eu perdi tudo”, lamentou. Desempregada, ela disse que vai precisar da ajuda da comunidade para recomeçar. Por isso, as pessoas interessadas em colaborar podem telefonar para o número (42) 8854-8861. (E.S.)Diário dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário