sábado, junho 25, 2011

Polícia de Imbituva investiga morte de idosa

A Polícia Civil de Imbituva abriu inquérito para investigar a morte de Ida Rosa Machado, 80 anos. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, ela morreu na manhã de ontem em um hospital de Imbituva, vítima de agressão. A mulher teria sido assaltada dentro da própria casa no fim de semana e agredida pelo criminoso.

De acordo com o delegado Agostinho Mussilini Junior, o suposto roubo ocorreu entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. “A idosa foi encontrada nua na residência por familiares, no domingo, mas ela só foi levada para o hospital na segunda-feira. Estávamos esperando ela se recuperar para tomarmos o depoimento, mas recebemos a notícia de que a senhora faleceu”, disse Agostinho, acrescentando que os supostos ferimentos provocados pelo assaltante não teriam sido tão graves a ponto de levar a idosa à morte.

Mesmo assim, o corpo foi encaminhado ao IML. “Temos que aguardar o laudo para saber do que realmente a mulher morreu. Também pedimos exames para verificar se ela teria sido abusada sexualmente”, informou o delegado. No dia em que Ida foi internada, a avaliação dos médicos apontou preliminarmente que ela não foi estuprada.

Assim que informados do assalto, no domingo, investigadores encontraram o suspeito. De acordo com Agostinho, o adolescente de 16 anos confessou que estava bêbado e entrou na casa da idosa para roubar. A hipótese é de que a mulher tenha tentado se defender, atacando o ladrão com um facão. “O menino tinha marcas de golpe no braço e testa”, disse. Diante da reação da mulher, o adolescente acabou fugindo. “Vamos ouvir os familiares para saber se ele chegou a roubar alguma coisa”. O garoto já está respondendo, em liberdade, a procedimento pelo ato infracional de tentativa de roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário