segunda-feira, junho 06, 2011

Homem é morto a tiros à luz do dia em PG

Edilene Santos(Diário dos Campos)
Um crime chocou os moradores de Ponta Grossa ontem. Em plena luz do dia, um homem foi alvejado por três tiros num bairro populoso. A Polícia Civil apurou que a vítima é Wellington dos Santos, 22 anos, conhecido por Cútio. O rapaz foi baleado em frente a uma casa, na Estrada do Rio Verde, perto da linha férrea que divide o Núcleo Rio Verde com o Jardim Lagoa Dourada, próximo ao Matadouro Municipal.
O crime aconteceu por volta do meio-dia. De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, Wellington recebeu dois tiros na cabeça e um nas costas. Ele foi socorrido pelo Sistema de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 14h30.
Testemunhas ouviram seis tiros, que teriam sido disparados por ocupantes de um Volkswagen Fox, de cor preta. A vítima estava em uma motocicleta e teria acabado de parar em frente a uma casa para buscar uma pessoa, quando o carro apareceu. Perito do Instituto de Criminalística encontrou no local três projéteis, o que indica que os assassinos tenham usado revólver. O perito recolheu ainda o capacete que o rapaz usava.
Durante toda a tarde, policiais civis e militares realizaram diligências em busca dos suspeitos, mas, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido localizado.
O delegado já conversou com alguns familiares da vítima e investiga se o assassinato tenha sido motivado pelo tráfico de drogas. “Ainda não temos nada de concreto nesse sentido, mas é grande a possibilidade”, adiantou.
Um morador das proximidades disse que ficou muito assustado com o que aconteceu. “Ouvi um barulho estranho, mas pensei que fosse de moto. A gente nunca espera uma coisa dessas, ainda mais no horário de almoço”, comentou.
Com mais essa morte, chega a 24 o número de homicídios registrados em Ponta Grossa neste ano, boa parte deles ligada ao tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário